Chegou o dia! Muito obrigado padre Paulo, por Vinícius Teixeira

Spread the love

Dia 16 de dezembro de 2004. Dores de Campos se alegrava com a chegada de seu novo pároco! Padre Paulo Marcelo Daher Gomes Filho, natural da vizinha cidade de Resende Costa, teria sido transferido pelo bispo diocesano, Dom Waldemar, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Coronel Xavier Chaves para nossa Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Dores de Campos. E então, se passaram 14 anos, 6 meses e 7 dias de um grande e frutuoso trabalho a frente da paróquia! Durante todo esse tempo, grandes foram os feitos de Padre Paulo a Dores de Campos. O novo altar de nossa padroeira, em comemoração aos 100 anos da paróquia. O novo telhado da Matriz, um sonho da comunidade dorense, que ele com seu empenho e, a ajuda da Irmandade do Santíssimo Sacramento e de toda comunidade, puderam realizar. As várias pinturas pelas quais passou nossa Matriz e suas capelas. A restauração da imagem da Padroeira, das imagens da Semana Santa e dos quadros da Via Sacra, resgatando suas pinturas e traços originais, sempre zeloso com o patrimônio da paróquia. A construção, com o apoio da comunidade, de 2 capelas: a de São Benedito no Bairro Paloma, e a do Divino Espírito Santo na comunidade do Caxambu de Cima. A reforma e reorganização da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no último ano, também com o empenho da Irmandade do Rosário e da comunidade, como entrar naquela capela, olhar o belo altar que lá se encontra e não se lembrar do Padre Paulo? Por último, a aquisição de um grande terreno, também com o incansável apoio da comunidade, para a construção de uma futura “Igreja Nova”.

Tanta coisa foi feita! Esses são apenas alguns feitos materiais imortalizados na história da paróquia, e os outros tantos feitos espirituais? Tantas famílias construídas e recuperadas através de seus conselhos e sábias palavras. Tantos jovens tirados do caminho de perdição, das bebidas, das drogas, da prostituição, e chamados a seguirem o caminho de Jesus, através do querido Padre Paulo, que sempre os convidou e continua a convidar a serem parte atuante nos movimentos da Igreja. E as vocações despertadas? Nesse período, um acontecimento nunca visto em Dores de Campos, tivemos 2 ordenações Presbiterais, dois homens dorenses entregues a igreja, e alguns jovens já em caminho avançado para se tornearem Sacerdotes. Tantas crianças que se aproximaram de Deus, através de seu carisma. Tantos idosos, que sempre se alegravam com suas visitas, como os idosos esperam o tempo da quaresma, por simplesmente saberem que a visita do Padre Paulo está próxima. A quantas pessoas, em quantas cidades, chegaram suas sábias e preciosas mensagens nos programas na Rádio, toda sexta-feira? Não temos noção, do bem e da paz espiritual que essas mensagens traziam a tantas pessoas, em tantos lugares.

E tantas outras coisas…

Sua missão nessa paróquia foi cumprida com louvor. Por mais que seja difícil entender, Deus o convida a ser o pastor de outro rebanho, o rebanho de Santo Antônio, em Lagoa Dourada.

Sua semente foi plantada e algumas já colhidas no jardim de Nossa Senhora das Dores, as outras, continuarão sendo colhidas pelos próximos párocos e pela comunidade e, todas se lembrarão com carinho: Tivemos um bom semeador, o Padre Paulo.

Que Deus o abençoe nessa nova missão que a igreja lhe confia, e que Maria, Senhora das Dores, esteja sempre com você, te ajudando e auxiliando em tudo que precisares.

Conte sempre com as orações do povo dorense e nunca se esqueça dessa pequena porção do povo de Deus!

Dores de Campos te ama!

Seja feliz. Deus o abençoe sempre.

Gratidão!

De toda a comunidade dorense.

Vinícius Teixeira – Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*