Cerca de 60 eleitores dorenses estão formando uma Comissão para tentar convencer o ex-prefeito Afonso Mayrink (DEM) se candidatar a prefeito na eleição municipal de 2020. Conforme a nossa reportagem apurou, o ex-prefeito ainda não tomou uma decisão sobre o assunto, mas o vereador Agostinho da Darci (DEM) já antecipou que toda a estrutura partidária estará a sua disposição, caso ele confirme a sua candidatura.
Afonso Mayrink (DEM) foi prefeito por dois mandatos, entre 1977 e 1982 e 1989 a 1992. Afonso também é o vereador mais votado da história de Dores de Campos com 602 votos na eleição de 2008, a única que disputou para a Câmara Municipal. Também é importante destacar, que na eleição de 1996 ele conseguiu eleger a sua esposa, Meire Mayrink, como a única mulher da história a ocupar o cargo de prefeita de Dores de Campos.
“A opinião pública quer a volta do Afonso. O povo está pedindo a sua volta”, destacou o ex-vereador Marcelo do Tiro (DEM). “Ele é muito forte e consegue unir o partido. Estamos no caminho da vitória”, comentou o vereador Agostinho da Darci (DEM). “É o único político que tem a experiência necessária para resolver os graves problemas de Dores de Campos”, frisou o ex-vereador Dilaia (sem partido). “Ele ainda não falou nada. Saímos pela rua e percebemos o clamor da população. Vamos apoiar qualquer decisão que ele tomar”, garantiu um familiar.
Quero deixar bem Claro que como um dos líderes dos democratas sou a favor de todos pré candidatos do partido
Na minha opinião os pré candidatos Afonso Belinho Beto Itamar Piturrinha e o ex prefeito Toninho todos Tem a capacidade de representar bem o partido dos Democratas na próxima eleição
Desde que Agostinho não seja vice ou candidato a prefeito o DEM vem forte, caso Agostinho participe, o DEM não vence, ele é partidário, Dores precisa de alguém para governar pra todos e não meia dúzia como vem sendo a anos.