Representante da Lagoa Seca falou para os vereadores em Sessão

Spread the love

Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram na noite desta terça-feira (23) para mais uma Sessão Ordinária no legislativo dorense, com a ausência justificada do vereador Agostinho da Darci (DEM) e, com a presença do presidente do MDB, Adriano Lopes. Na Ordem do Dia, foram apresentadas diversas Indicações ao prefeito Marcinho do Tica (MDB).

Democratas

A bancada dos Democratas pediu a limpeza dos bueiros da rua Juvêncio Silva e a sua manutenção em geral. A bancada também solicitou a canalização da água que escorre do Cemitério Municipal para as ruas da região, além da autorização para que a Escolinha de Futsal do André possa utilizar as dependências do ginásio coberto Cassimiro Hábio de Oliveira no bairro Cachoeirinha. Assinaram os vereadores Agostinho da Darci (DEM), Elaine do Totone (DEM), Lalinho do Toninho (DEM) e Batata do Élio Ávila (DEM).

MDB

Os vereadores  da bancada do MDB, solicitaram a manutenção da rua Maquiné, o popular Caracol, que se encontra de forma muito precária. Assinaram os vereadores Guilherme do Valtinho (MDB), Luciano Martins (MDB), Merson do Cassimiro (MDB) e Andrezinho do Zé Júlio (MDB).

Indicação Conjunta (MDB e DEM)

Todos os vereadores pediram a instalação de dois quebra molas na rua Josino Adelino de Andrade no bairro do Catete, através de um abaixo assinado entregue pela comunidade. A pedido do padre João Rodrigues de Paula, todos os vereadores também assinaram uma indicação para que sejam retiradas duas árvores nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com o objetivo de oferecer mais segurança para as pessoas e veículos que transitam no local.

Projetos de autoria da Câmara

A Mesa Diretora da Casa, através do vereador Guilherme do Valtinho (MDB), apresentou o Projeto de Lei 01/2021, que proíbe a inauguração de obras inacabadas ou obras que não não tenham estrutura de atendimento adequado para servir a população população. Esta matéria foi enviada para a análise das Comissões.

Também foi apresentado o Projeto de Resolução 02/2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Regimento Interno e cria a Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Dores de Campos.

Projeto de autoria da Câmara Aprovado

Os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 01/2021, de autoria da Mesa Diretora, que concede reajuste salarial de 4,51% para os servidores da Câmara conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). É importante destacar que os vereadores não tiveram nenhum aumento, apenas os servidores da Casa. O vereador Cimerco (MDB) votou contra.

Lagoa Seca

Durante a Sessão, o pastor Luciano José de Oliveira, representando a comunidade da Lagoa Seca, na zona rural de Dores de Campos, fez o uso da palavra e pediu a ajuda dos vereadores numa série de demandas da comunidade local, como a construção de um Poço Artesiano, melhorias es estrada vicinal, e a colocação de um ponto de ônibus, além da intercessão junto a CEMIG para a instalação da energia elétrica, caso de um morador que já pagou mais de R$ 7 mil e desde o ano de 2016 ainda não foi atendido.

Ofertas do Supermercado Dorense

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*