Vereadores receberam os desportistas na Câmara durante Sessão

Spread the love

Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram na noite desta terça-feira (02) para mais uma Sessão Ordinária no legislativo dorense. Na Ordem do Dia, foram apresentadas sete Indicações da bancada dos Democratas ao prefeito Marcinho do Tica (MDB).

Indicações dos Democratas

Que sejam instalados dois quebra molas na rua Antônio Virgolino Malta na Cohab, em razão da imprudência de muitos motoristas que colocam em risco a vida dos pedestres, assim como um quebra mola na rua Teófilo Silva no bairro Capãozinho na altura do número 140, em razão do mesmo problema da Cohab. Os vereadores também pediram a limpeza imediata dos bueiros da rua Josino Adelino de Andrade no bairro do Catete, assim como a instalação da Academia Popular no bairro Cachoeirinha. Segundo os vereadores, os equipamentos da academia estão parados no Almoxarifado da Prefeitura. Por fim, os vereadores dos Democratas também solicitaram a manutenção do trecho da rua Sebastião Resende nas proximidades do Parque de Exposição do bairro Paloma, além do cascalhamento da estrada na região da ponte de acesso ao Livramento, juntamente com a limpeza do córrego Patusca próximo a praça Cardoso, realizando a capina das margens com o objetivo de evitar transtornos aos moradores e comerciantes das redondezas.

Comissão Interna de Saúde e Saneamento aprovada

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 02/2021, de autoria da Mesa Diretora, que criou a Comissão Interna de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Dores de Campos.

Desportistas na Casa

Durante a Sessão, diversos desportistas dorenses foram pedir o apoio dos vereadores para que possam ter uma reunião com o secretário municipal de cultura, turismo, esporte e lazer, Juarez Alves Ferreira, no sentido de fortalecer as ações no município, que segundo eles, são inexistentes. Os desportistas também querem ter acesso ao valores arrecadados com o ICMS Esportivo, assim como as despesas. Críticos a gestão do esporte em Dores de Campos, eles reclamaram bastante sobre a falta de apoio, planejamento e incentivo, por parte da secretaria que deveria fazer a sua parte, até porque o esporte dorense está em 15º na classificação geral do ICMS Esportivo a frente de Barroso e Belo Horizonte, por exemplo. De acordo com dados oficiais do Governo de Minas, somente no último mês de Janeiro o ICMS do Esporte gerou uma receita de R$ 15.231,61 aos cofres da Prefeitura. Os vereadores ficaram de convidar o secretário para uma reunião na Câmara ou em último caso, fazerem uma convocação.

Ofertas do Supermercado Dorense

2 Comentários

  1. Jaci Ferreira de Andrade

    Engraçado que da zona rural vereador nenhum lembra das estradas e etc e na epoca de eleição todo eles lembra da zona rural

    • Eu Luciano Martins vereador do MDB tenho ido toda semana na zona Rural nossa, cada semana estou em um lugar pegando as demandas dos moradores, então tenho certeza que esse comentário não serve para mim, no mais obrigado e abraços.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*