Câmara vai criar Comissão para fiscalizar recursos do coronavírus

Spread the love

Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram na noite desta segunda-feira (25) em Sessão Extraordinária, na qual todos usaram máscaras e álcool em gel, além do distanciamento entre pessoas, conforme o protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde em razão da pandemia de Covid-19. Dentre vários assuntos, os vereadores aprovaram por unanimidade, um Requerimento Verbal do vereador Olinto (MDB) que solicitou a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros utilizados no combate a pandemia do coronavírus no município. A presidente da Casa, vereadora Soninha do Caxambu (MDB) irá nomear nos próximos dias os vereadores que farão parte desta Comissão, que segundo o Regimento Interno, terá o vereador Olinto (MDB) como presidente, por ele ser o autor do pedido.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Acho que não estou acreditando nisso! Quase no final do mandato resolveram fazer o serviço que era para ter sido feito durante os 4 anos.
    A Câmara não tem nada haver com o Executivo, trata-se de um órgão independente cuja principal função é: FISCALIZAR OS ATOS EXECUTIVO E TODOS OS CONVÊNIOS QUE O MUNICÍPIO FIRMAR, ALÉM DE OUTRAS FUNÇÕES COMO ASSESSORAMENTO, ADMINISTRAÇÃO, ETC. Se tivessem exercido a função de fiscalização o quadro de servidores não teria ficado inchado como ficou.
    A Câmara deveria ser um corpo só, assim que iniciasse a legislatura, deveriam trabalhar não para o Prefeito, mas, para o bem do município, porque, como estamos vendo na Política os recursos são muito fáceis de serem desviados, isso se o Legislativo for inconsequente e subserviente. Em todos os lugares da política existem gatunos de recursos públicos, e quem mete a mão nesses recursos na verdade estão ROUBANDO os mais necessitados, pois, são esses que precisam mais de socorro.
    Vamos aguardar a composição dessa Comissão, e ao final, que emita pareceres coerentes e, estando tudo dentro da normalidade, emita o aval favorável.

  2. Sera que a comissão será formada pela oposição tbm ou apenas pela situação? Vamos aguardar…

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*