Associação precisa de R$ 50 mil para organizar o carnaval dorense

Spread the love

O carnaval 2019 será organizado pela Associação Cultural e Educativa de Dores de Campos, caso a entidade consiga arrecadar o valor de R$ 50 mil para pagar as despesas da folia. Conforme a nossa reportagem apurou, um carnaval simples com as atrações básicas estaria orçado neste valor e para se tornar realidade a parceria com os comerciantes e empresários é de fundamental importância, diante da crise econômica que atingiu a Prefeitura e inviabilizou a realização do evento.

Sem condições de fazer o repasse das subvenções, a Prefeitura já informou que o espaço da Praça de Alimentação será transferido em sua totalidade para as escolas de samba para que elas possam honrar com os seus compromissos. A Prefeitura destacou também, que poderá ajudar no lanche da polícia e na disponibilização de uma ambulância com enfermeiro e médico, gastos que já fazem parte da rotina da administração municipal e não apresentam qualquer impedimento.

Nos próximos dias, os diretores da Associação irão contactar os comerciantes e empresários na busca de parcerias que possam viabilizar financeiramente o carnaval. As distribuidoras de bebidas alcoólicas também serão visitadas pelos diretores, assim como outras empresas que não estão sediadas em Dores de Campos mas possuem grande aceitação comercial no município.

Conheça a diretoria da Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, criada no dia 4 de maio de 2017.

Presidente: Stael Maria Ladeira

Vice-presidente: Silas Freitas

Primeiro secretário: Tyel Malta

Segunda secretária: Sirlene Aliane

Primeira tesoureira: Juraci Malta (Cici)

Segundo tesoureiro: Miltinho

Conselho Fiscal

Bal do Carlos Heleno

Cássius do Totinho

Olinto

Paula Maria do Nascimento

Cátia Geovane Celestino Pinto

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Marco Aurelio Silva Resende

    Agora é hora dos empreendedores mostrarem a que vieram! Já é sabido que pedir patrocínio aqui em Dores, muitos comerciantes (leia-se comerciantes, e não empreendedores) acham que patrocinar um evento é dar R$ 20,00… R$ 30,00…

    Para aqueles que não conhecem muito dos benefícios, o SEBRAE tem feito um trabalho exemplar na cidade ao lado da ACIDEC, e esta poderia alavancar a arrecadação para o carnaval, uma vez que, segundo seu lema, “A força de um município está na união de seus empresários”.

    Abaixo, um link do SEBRAE descrevendo o que cada empresário tem de benefícios ao patrocinar eventos culturais…

    E um pequeno trecho para atiçar a curiosidade…
    “Apoiar ações culturais não é apenas ótima oportunidade para que empresas reduzam valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal, mas também forma de incentivar e reconhecer as criações artísticas do país.

    Patrocínio: ao decidir patrocinar um projeto cultural, você poderá expor a marca da empresa no produto que recebeu apoio; isso é válido para qualquer proposta.

    Doação: nesse caso, é vetado qualquer tipo de publicidade exigida pelo doador. Apenas propostas culturais sem fins lucrativos podem receber o aporte.”

    http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/investir-em-projetos-culturais-traz-beneficios-para-empresas,c1096a2bd9ded410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Agora, se vc empresário, acha que dar R$ 50,00 para ter sua logomarca estampada numa camisa de bloco ou turma é patrocínio… reveja seus conceitos.

    Em tempo, Associação Cultural, podem contar comigo, para um incentivo financeiro dentro das possibilidades da minha estrutura que ainda é pequena. Sou do rock, mas o carnaval… bondaaade!

  2. A associação comercial de Dores de Campos está morta, não se movimenta para ajudar o comércio e acultura de Dores? O que adianta ter nome é não ter empenho…. Carnaval é tradição é cultura e jovens se divertindo. Vamos comerciantes, indústrias, população vamos ajudar a pôr o carnaval na rua. Espero que tenha carnaval, se não vai ser a terra do latinha… latinha isso, latinha aquilo, latinha carnaval.
    E se não fizer esse ano já era!!!

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*