A Viação São Luiz, de forma arbitrária e sem qualquer aviso à população, cortou o tradicional horário de ônibus entre Dores de Campos e Belo Horizonte. Agora, o serviço funcionará apenas às segundas e sextas-feiras. Um verdadeiro descaso com os passageiros e um golpe nas empresas que utilizam esse horário para o transporte de cargas. Até quando a população vai pagar o preço da incompetência e do desprezo dessa empresa pelos seus usuários? Os usuários podem denunciar este absurdo da Viação São Luiz no DER de Minas Gerais, pelo telefone 155 (opção 6), ou no site www.der.mg.gov.br/ (link Fale Conosco). Também é possível enviar um e-mail para atendimento@der.mg.gov.br.
Acompanhe desde o início!
O Portal Dores de Campos conversou com um diretor da Viação São Luiz, que confirmou: “A linha entre Dores de Campos e Belo Horizonte será mantida, mas existe a possibilidade de redução nos dias de operação”. Atualmente, os ônibus circulam de segunda a sexta-feira. O prefeito Marcinho do Tica (MDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guilherme do Valtinho (MDB), estão atentos à situação e devem agir para garantir que a população não seja prejudicada.
Entenda:
A nossa reportagem apurou com exclusividade que a Viação São Luiz, empresa que adquiriu a Viação Sandra no início de 2024, está avaliando a possibilidade de encerrar o tradicional horário de ônibus entre Dores de Campos e Belo Horizonte. Essa linha, que existe há mais de 30 anos, pode ser descontinuada devido à queda no número de passageiros, conforme relatou um funcionário da empresa. Segundo ele, a crescente atuação de transportes clandestinos tem afetado gravemente a demanda, tornando a operação insustentável. Atualmente, é o transporte de cargas que vem ajudando a cobrir os custos desse itinerário.
O possível fim da linha preocupa a população e pode prejudicar diretamente os usuários que dependem do serviço. A comunidade espera que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), assim como a Prefeitura Municipal de Dores de Campos, intervenham para buscar uma solução. A linha opera de segunda a sexta-feira, com saída de Dores de Campos às 6h15 e retorno de Belo Horizonte às 14h30. O presidente da Câmara, vereador Guilherme do Valtinho (MDB) anunciou que irá entrar em contato com a empresa para entender a situação e claro, defender os interesses da população dorense.
