TRE de Minas irá lançar a campanha “Sujeira não é legal”

Spread the love

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) vai lançar nesta terça-feira (09/08), a campanha Sujeira não é legal, realizada em parceria com a Cemig e com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A iniciativa visa estimular partidos, candidatos e cidadãos a contribuírem para uma eleição mais limpa, segura, transparente e sustentável.

A campanha usará vários meios para orientar sobre as melhores condutas durante o processo eleitoral: postagens nas redes sociais, cartilhas eletrônicas, spots para rádio, VT para televisão. Também será lançada a página da campanha na internet, que reunirá diversas informações e dicas das entidades parceiras, devidamente atualizadas devido às mudanças na legislação eleitoral.

Algumas das propostas da campanha Sujeira não é legal são: reduzir o lixo provocado pelas eleições; orientar candidatos, partidos políticos e coligações para a transparência na arrecadação de recursos, gastos e prestações de contas e para que sigam regras de segurança para eventos de campanha; promover a sustentabilidade, sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis.

Esta será a quarta edição da Sujeira não é legal. Estarão presentes na cerimônia de lançamento o presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, e o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos. Durante o evento, eles assinarão um termo de convênio entre as duas instituições, para marcar o início das ações da campanha e da cooperação das entidades para a realização das eleições.

Eleições