Reviravolta no PMDB e partidos aliados, com relação a escolha do vice-prefeito que irá compor a chapa do ex-vereador Marcílio Cotta. Favoritos e considerados políticos do primeiro escalão de Dores de Campos, os vereadores Marcinho do Tica (PMDB) e Cimerco (PP), teriam retirado os seus nomes, para que o PMDB e aliados (PT/PP/PTB) pudessem continuar unidos no pleito do dia 2 de outubro.
A nossa reportagem contactou o vereador Marcinho do Tica, também presidente do PMDB, no início da tarde desta sexta-feira (29), que limitou-se a dizer, que pretende publicar, nas próximas horas, uma Nota Oficial sobre o assunto. Também estamos apurando, que o nome do empresário do ramo dos transportes, Aguinaldo do Livramento Moura, o popular Aguinaldo do Lado, teria sido indicado e aceito pela alta cúpula dos partidos.
Aguinaldo do Lado nunca disputou uma eleição e no ano de 2008, não conseguiu passar pela Convenção Municipal do PMDB, quando tentou disputar uma vaga na Câmara e teve o seu nome rejeitado pelo Diretório Municipal da época. Apesar da pouca idade, 32 anos, Aguinaldo já ocupou a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dores de Campos, entre os anos de 2009 e 2012.