Cerca de duas mil pessoas passaram pela Festa do Tropeiro

Spread the love

De acordo com a Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas passaram pelo Espaço Cultural da Figueira Encantada no último sábado (23), durante a Segunda Festa do Tropeiro de Dores de Campos. “Mais uma vez, o evento foi sucesso de público. Estamos resgatando o tropeirismo entre os dorenses, afinal, foi onde tudo começou”, destacou o historiador Beto Aliane, um dos idealizadores.

Com o apoio da Prefeitura e do comércio local, foram servidos café da manhã, além do tradicional mexidão. O público também curtiu as apresentações da sanfoneira Letícia Coimbra, da Banda Fax e Black Banda. O comerciante João Antônio, também conduziu uma tropa, retratando a interação entre os tropeiros e seus animais.

No mês de julho, os dorenses comemoram o Dia Municipal do Tropeiro, sempre no terceiro sábado. A lei é de autoria do vereador Marcelo do Tiro (DEM). “Temos que valorizar estes heróis que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Dores de Campos. É o reconhecimento de uma vida”, destacou. O deputado federal Domingos Sávio, presidente do PSDB de Minas Gerais, também prestigiou o evento.

01 02 03 04 05 6

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*