Dores de Campos com uma programação especial sobre autismo

Spread the love

Uma programação especial voltada à conscientização sobre o autismo será realizada ao longo do mês de abril em Dores de Campos. As atividades reúnem famílias, profissionais e a comunidade em geral, com o objetivo de promover inclusão, informação e acolhimento. A agenda tem início no sábado (04/04) às 8h, com a “Caminhada das Famílias”, que sairá da sede da Associação Pró-Autistas (Aspas) em direção à Praça da Figueira. Após o percurso, está prevista a realização de uma blitz educativa, reforçando a importância da conscientização.

No dia 9 de abril, às 19h, acontece a “Roda de Conversa com Dani Mufatto”, mãe atípica, ativista da inclusão e fundadora da Aspas. O encontro será realizado na sede da entidade e é aberto ao público, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências.

Encerrando a programação, no dia 11 de abril, às 15h, será realizado o “Pick Nick da Família Autista”, um momento de confraternização e lazer. O evento busca fortalecer vínculos e promover uma tarde de descontração. A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições e parceiros, como Marluvas, Polícia Militar e Clube dos 50, destacando a importância da união da comunidade em prol da inclusão e do respeito às pessoas com autismo.

Clodoaldo e Priscila, dois gigantes da inclusão em Dores de Campos

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*