O Projeto de Lei Complementar 02/2021, que autoriza a contratação de pessoal por um período de 6 meses para o enfrentamento ao coronavírus em Dores de Campos foi REPROVADO na noite desta terça-feira (02) durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Com quatro votos a favor dos vereadores do MDB, dois votos contra dos vereadores dos Democratas e duas abstenções também dos vereadores dos Democratas. O presidente da Casa, vereador Guilherme do Valtinho (MDB) só votaria em caso de empate. Para ser aprovado, o Projeto de Lei Complementar precisaria da Maioria Absoluta, ou seja, cinco votos favoráveis e conseguiu apenas quatro. De acordo com a matéria, a Prefeitura pedia autorização dos vereadores para contratar até o dia 31 de Julho deste ano, 2 médicos, 4 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem, 10 agentes de orientação a população, 4 agentes de fiscalização, 10 agentes de desinfecção, 2 recepcionistas para o Centro de Covid-19, além de 2 auxiliares de serviços gerais e 2 motoristas. Segundo o prefeito Marcinho do Tica (MDB) o município tem R$ 718 mil enviados pelo Ministério da Saúde para serem utilizados nesta situação.
Como votou cada vereador:
Vereador Andrezinho do Zé Júlio (MDB): Sim
Vereador Cimerco (MDB): Sim
Vereador Merson do Cassimiro (MDB): Sim
Vereador Luciano Martins (MDB): Sim
Vereador Agostinho da Darci (DEM): Absteve o voto
Vereadora Elaine do Totone (DEM): Absteve o voto
Vereador Batata do Élio Ávila: Não
Vereador Lalinho do Toninho (DEM): Não
Vereador Guilherme do Valtinho (MDB): Como o vereador é o presidente da Câmara, só votaria em caso de empate.
Projeto aprovado:
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 04/2020, que autoriza a abertura de crédito especial no Orçamento do Município para que a Prefeitura possa realizar as atividades básicas da educação, saúde, assistência social, turismo e cultura.
Novo projeto na Casa:
Também deu entrada na Câmara, durante a Sessão desta terça-feira (02) o Projeto de Lei 04/2021, de autoria da Prefeitura, que autoriza uma permuta com os municípios vizinhos relacionados a servidores municipais da educação. Por exemplo, um servidor concursado que mora em Barroso e trabalha em Dores de Campos seria trocado por um servidor que mora em Dores de Campos e trabalha em Barroso, por um período de dois anos. Essa matéria ainda não tem data para ser votada.
Não entendo se todos fala que luta por Dores e quer o bem da cidade porque não se uni para o Bem do povo e deixa de politicagem neste momento todos tem que fazer o melhor para o povo e para lutar para exterminar este covid
Concordo com você Cláudia.
Por isso a cidade não progride, pois a politicagem vem em primeiro lugar e não o povo.
Bem que o portal poderia transmitir a sessão pelo facebook.
Para o povo ver a atuação dos vereadores.
Fica a sugestão.
Em um momento tão difícil,onde vidas estão em jogo,a politicagem está em primeiro lugar. É vocês que iriam olhar pelo povo de Dores de campos? Se tem a verba por que não deixa contratar? Sejam mais humanos! Não é de partido que estamos falando e sim de vidas!
É uma vergonha, esta politicagem suja de Dores de Campos, por isto nossa cidade não vai pra frente. Pensam no bem próprio deles somente e no partido que foram eleitos. Se estão preocupados com a covid porque não podem votar a favor do projeto, mesmo porque e temporário, somente até julho, não e para os quatro anos. Enquanto existir esta política chata, dores não vai pra frente. Estou dizendo isso porque votei num destes vereadores do DEM, e estou profundamente arrependido. Acho o seguinte, perdeu as eleições, esquece, mas que todos os vereadores trabalhem para o bem da comunidade, e não pensando em partido político ou em richa por ter perdido eleições. Obrigado
Vereadores ignorantes e politiqueiros, preferem devolver o dinheiro pro Estado do que autorizar as contratações no município.
Tenho vergonha dos representantes do Legislativo, não pensam no povo.
Depois de tantas mortes por corona e mesmo assim continuam só pensando em partido.
Concordo com os vereadores q votaram contra para q mais médicos enfermeiros fiscais etc. se ninguém fica internado aqui .ou fica em casa ou vai para as cidades vizinhas isso falo sobre o corona .se fosse mais médicos enfermeiros para atender a população diariamente aí sim . E mais dariam oportunidade de emprego. Para quem precisa na cidade ou para algumas pessoas do partido fica a dica. minha opinião.
Essa é a realidade de Dores de Campos: a politicagem sempre em primeiro lugar.
Só queria uma justificativa plausível para não aprovação dessas contratações.
Conforme disse nossa amiga Isadora: “Estamos falando de vidas e não de partidos.”