Prefeitura explica porque vai antecipar o Momento Cívico para dia 6

Spread the love

A Prefeitura Municipal de Dores de Campos confirmou que o Momento Cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado no próximo sábado (06/09). A medida foi adotada para que professores e estudantes tenham o domingo (07/09) de descanso, já que na segunda-feira (08/09) será dia letivo normal.

O prefeito Marcinho do Tica (MDB) lembrou que essa não é a primeira vez que a comemoração é antecipada. “Em 2014, o Momento Cívico também foi realizado no dia 6 de setembro, durante a gestão do então prefeito Toninho do Ninico (União Brasil), hoje vereador na Câmara Municipal”, destacou.

Na região, a antecipação também ocorre em outros municípios. Nazareno e Conceição da Barra de Minas promoveram seus desfiles no último domingo (31/08). Já em Queluzito, a celebração também será realizada no próximo sábado (06/09), assim como em Dores de Campos. O domingo (07/09) segue como feriado nacional sem qualquer alteração.

Atenção: Estamos publicando os convites das Prefeituras citadas nesta matéria, que anteciparam o Momento Cívico.

Errata

Na matéria anterior, erramos ao escrever que os pais foram consultados. Na verdade, foi uma decisão que partiu a partir dos professores, funcionários escolares, Secretaria Municipal de Educação e prefeito municipal.

Um comentário

  1. No primeiro parágrafo da explicação, diz que: “A medida foi adotada para que professores e estudantes tenham o domingo (07/09) de descanso, já que na segunda-feira (08/09) será dia letivo normal.”
    Então no próximo ano, anteciparão para sábado já que o dia 7 cairá na segunda-feira, para que os professores descansem no domingo e voltem ao trabalho na segunda??? Correto???
    Isso é inexplicável…então no próximo ano, o dia 7 será no dia correto, porque emendarão 3 dias seguidos, e voltarão a trabalhar na terça-feira CANSADOS mesmo!!!
    Não tem explicação, está cada vez ficando pior…

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*