Spread the love
Diante dos questionamentos sobre a antecipação do evento, a nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação, que confirmou que o Momento Cívico em homenagem ao Dia da Independência será realizado no sábado, 6 de setembro, e não no domingo, dia 7.
De acordo com a pasta, a decisão foi tomada em consenso com profissionais da educação e recebeu o apoio de muitos pais de alunos, já que neste ano o feriado cairá em um domingo. O objetivo, segundo a Secretaria, é garantir maior participação da comunidade escolar. Apesar da justificativa, a mudança vem dividindo opiniões entre moradores e famílias, que se mostram entre a valorização da tradição na data oficial e a praticidade da realização no sábado, folgando no domingo.

Chega a ser ridículo, alteraram a data para não afetar os passeios de domingo, vergonha.
Ano que vem o dia 07 será na segunda-feira…vamos ver se mudarão para dia 05 sábado ou dia 06 domingo, para não perder a segunda-feira de serviço. O Brasil não tem como dar certo mesmo, e vindo de profissionais da educação, é ainda pior!
Como assim?! Mudaram a data da Independência do Brasil??? Ridículo isso.
Estamos no Brasil!!! E por aqui tudo pode…imagine se em um país sério isso fosse cogitado? E o pior, entre EDUCADORES, que deveriam prezar pelas datas cívicas.
Ano que vem, o dia da Independência será na segunda-feira! Será que há algum projeto para antecipar a data para sábado dia 05 ou domingo 06 para não perder um dia de trabalho na segunda-feira??? COM CERTEZA NÃO…NÃO TEM COMO UM PAÍS DESSE DAR CERTO MESMO, aqueles que deveriam zelar por ensinar os alunos a história real, já perderam o entusiasmo e parecem julgar que está tudo perdido mesmo, então vamos avacalhar com o resto. A presença nesse dia será somente dos alunos por serem obrigados. Quanto à população de modo geral…ninguém irá!
Só aqui em Dores mesmo , ridículo isso. O certo é ninguém comparecer deixar só quem organizou sozinho lá já tá ótimo rs