Dores de Campos se tornou, neste domingo (27/07), o grande palco da música em Minas Gerais com a realização do XVI Encontro de Bandas de Música. O evento reuniu 14 corporações de diversas cidades da região, promovendo uma verdadeira festa de cultura, tradição e harmonia. A abertura contou com a participação da Sociedade Musical São Sebastião e da Lira Nossa Senhora das Dores, anfitriãs do município.
Entre os destaques, estiveram a Banda Municipal de Barroso, a Corporação Musical Correia de Almeida, de Barbacena, e a Associação Musical Santo Antônio, de Lagoa Dourada, que também foi representada pela Sociedade Musical Lira Lagoense e pela Associação Musical do Arame. Participaram ainda a Sociedade Musical Lira Santo Antônio de Ibertioga, a Corporação Musical Santa Cecília de Madre de Deus de Minas e as bandas Santa Cecília de Resende Costa e Ritápolis.
A programação contou também com a presença da Corporação Musical Lira do Oriente Santa Cecília, de Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei e da Banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, além da Banda Salesiana Meninos e Meninas de Dom Bosco, também de São João del-Rei. O encontro reforça o papel de Dores de Campos como referência regional na preservação e valorização das tradições culturais e artísticas, reunindo mais de 500 músicos de uma só vez e a organização foi impecável.
Em tempo:
Parabéns à Prefeitura Municipal de Dores de Campos, na pessoa do secretário municipal de cultura e turismo, Renato Malta e toda a sua dedicada equipe!




