No próximo sábado (30), a partir das 11 horas da manhã, mais de 70 colecionadores de carros antigos, avaliados em mais de R$ 2 milhões, entre eles Porsche 911 s, Plymouth Barracuda, Alfa Romeo 2300, Dodge Charger, Mercedez Benz, BMW, Mini Cooper e Ford A 1931, vão largar da Pousada Villa Paolucci, na cidade de Tiradentes (MG), para o 1º Raid CVA-Estrada Real. A promoção é do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais (CVA-MG), supervisionado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoiado pelo My Box, maior empresa de self-storage de Minas Gerais.
O comboio vai passar pelas cidades mineiras de Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados, São João Del Rei e no final do dia, retornará para Tiradentes, totalizando 200 Km de percurso. Os motoristas e copilotos inscritos no passeio receberão uma planilha em que estarão detalhados os trajetos que os carros devem percorrer, os horários exatos que deverão passar pelos percursos e a velocidade preestabelecida. Todos estarão equipados com um chip e o controle dos carros será feito por meio de satélite. “Se o motorista não cumprir essas regras ele será penalizado e não estará apto a concorrer à premiação”, explica Bernardo Coelho Ferreira gerente Comercial e de Marketing do My Box.
Participam do Raid pilotos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Os veículos são originais ou com modificações de época, todos fabricados até 1991 e em perfeito estado de conservação. Para a premiação, serão avaliadas três categorias: a performance dos carros durante o passeio, o carro com maior índice de originalidade e o modelo mais antigo que completar o percurso. Durante todo o percurso a organização irá disponibilizar reboques e suporte para os pilotos que enfrentarem problemas.
O médico Luís Augusto Malta, morador do Alphaville, já está se preparando para o passeio. Ele vai dirigir um dos seus carros antigos de modelo MBG, ano 1979. “Eu sempre participo de exposições de carros antigos, mas de um Raid é a primeira vez. Acredito que esse evento será inédito. Os carros terão que fazer o percurso correto e também provar que sua mecânica está boa para chegar até o final”, afirma.
Além do modelo NBG, Luís tem outros quatro carros antigos guardados nos espaços do My Box self-storage, que não vão para o passeio. “Tem seis anos que utilizo o espaço da empresa, deixo lá pela segurança e confiabilidade. O local também é muito bem iluminado, organizado e de fácil acesso. É muito prático e cômodo quando preciso fazer alguma manutenção nos veículos”, conta.
De acordo com Bernardo, para quem não tem espaço na garagem, guardar no self-storage é uma opção muito viável. “Nosso custo-benefício é ótimo, pois o valor do aluguel do nosso box é muito em conta se comparado aos gastos com o aluguel de um imóvel. Quando o carro está na garagem, por exemplo, em local de circulação de pessoas, o risco de acidentes é uma realidade, e os danos podem virar uma grande dor de cabeça. Em um box, esses riscos diminuem bastante, já que o cliente irá encontrar o espaço adequado e seguro para a guarda do seu veículo”, finaliza.
Sobre o My Box
Localizado na zona Sul de Belo Horizonte, no bairro Olhos D’água, o My Box foi pioneiro em Minas Gerais no conceito self-storage (opção prática, segura e personalizada para armazenagem de bens). Há 12 anos no mercado, ele é um dos maiores do Brasil e da América Latina, e o primeiro em Belo Horizonte.
Em uma área total de 25 mil m², o self-storage conta com 665 boxes em tamanhos variados e personalizados, medindo entre 1,26m² a 26m². O My Box oferece comodidade, privacidade, praticidade, segurança 24h via câmeras, cão de guarda e vigia e um custo-benefício interessante para quem deseja um local para armazenar seus bens temporariamente ou por um período indeterminado.
Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!
















Coitado dos carros as estradas estão todas esburacadas , uma vergonha. Daqui pra estação então nem se fala.
Haja pneu.