No próximo sábado (30), a partir das 11 horas da manhã, mais de 70 colecionadores de carros antigos, avaliados em mais de R$ 2 milhões, entre eles Porsche 911 s, Plymouth Barracuda, Alfa Romeo 2300, Dodge Charger, Mercedez Benz, BMW, Mini Cooper e Ford A 1931, vão largar da Pousada Villa Paolucci, na cidade de Tiradentes (MG), para o 1º Raid CVA-Estrada Real. A promoção é do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais (CVA-MG), supervisionado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoiado pelo My Box, maior empresa de self-storage de Minas Gerais.
O comboio vai passar pelas cidades mineiras de Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados, São João Del Rei e no final do dia, retornará para Tiradentes, totalizando 200 Km de percurso. Os motoristas e copilotos inscritos no passeio receberão uma planilha em que estarão detalhados os trajetos que os carros devem percorrer, os horários exatos que deverão passar pelos percursos e a velocidade preestabelecida. Todos estarão equipados com um chip e o controle dos carros será feito por meio de satélite. “Se o motorista não cumprir essas regras ele será penalizado e não estará apto a concorrer à premiação”, explica Bernardo Coelho Ferreira gerente Comercial e de Marketing do My Box.
Participam do Raid pilotos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Os veículos são originais ou com modificações de época, todos fabricados até 1991 e em perfeito estado de conservação. Para a premiação, serão avaliadas três categorias: a performance dos carros durante o passeio, o carro com maior índice de originalidade e o modelo mais antigo que completar o percurso. Durante todo o percurso a organização irá disponibilizar reboques e suporte para os pilotos que enfrentarem problemas.
O médico Luís Augusto Malta, morador do Alphaville, já está se preparando para o passeio. Ele vai dirigir um dos seus carros antigos de modelo MBG, ano 1979. “Eu sempre participo de exposições de carros antigos, mas de um Raid é a primeira vez. Acredito que esse evento será inédito. Os carros terão que fazer o percurso correto e também provar que sua mecânica está boa para chegar até o final”, afirma.
Além do modelo NBG, Luís tem outros quatro carros antigos guardados nos espaços do My Box self-storage, que não vão para o passeio. “Tem seis anos que utilizo o espaço da empresa, deixo lá pela segurança e confiabilidade. O local também é muito bem iluminado, organizado e de fácil acesso. É muito prático e cômodo quando preciso fazer alguma manutenção nos veículos”, conta.
De acordo com Bernardo, para quem não tem espaço na garagem, guardar no self-storage é uma opção muito viável. “Nosso custo-benefício é ótimo, pois o valor do aluguel do nosso box é muito em conta se comparado aos gastos com o aluguel de um imóvel. Quando o carro está na garagem, por exemplo, em local de circulação de pessoas, o risco de acidentes é uma realidade, e os danos podem virar uma grande dor de cabeça. Em um box, esses riscos diminuem bastante, já que o cliente irá encontrar o espaço adequado e seguro para a guarda do seu veículo”, finaliza.
Sobre o My Box
Localizado na zona Sul de Belo Horizonte, no bairro Olhos D’água, o My Box foi pioneiro em Minas Gerais no conceito self-storage (opção prática, segura e personalizada para armazenagem de bens). Há 12 anos no mercado, ele é um dos maiores do Brasil e da América Latina, e o primeiro em Belo Horizonte.
Em uma área total de 25 mil m², o self-storage conta com 665 boxes em tamanhos variados e personalizados, medindo entre 1,26m² a 26m². O My Box oferece comodidade, privacidade, praticidade, segurança 24h via câmeras, cão de guarda e vigia e um custo-benefício interessante para quem deseja um local para armazenar seus bens temporariamente ou por um período indeterminado.
Coitado dos carros as estradas estão todas esburacadas , uma vergonha. Daqui pra estação então nem se fala.
Haja pneu.