Após a Polícia Militar de Dores de Campos receber a informação de que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo no Povoado Arame, em Lagoa Dourada, o COPOM do 38º Batalhão de São João del-Rei informou os dados de um possível suspeito. Segundo as informações, o autor estaria em um veículo Chevrolet Monza, cor escura, bastante sujo de poeira, e teria fugido em direção à cidade de Dores de Campos.
Diante da gravidade da situação, a PM iniciou rastreamento imediato. Pouco tempo depois, avistou um veículo com as mesmas características, transitando pela avenida Governador Valadares, no Centro de Dores de Campos. A guarnição da PM de Dores de Campos fez a abordagem e, logo em seguida, a viatura da cidade de Prados chegou para prestar apoio. No carro estavam o condutor e sua namorada.
Durante a busca pessoal no motorista, nada de ilícito foi localizado. Já no interior do veículo, foi localizado um coldre e um porta-munições de couro. Foi solicitado então à passageira que retirasse a blusa de frio para averiguação. Assim que ela a entregou, percebeu- se que havia uma arma de fogo no bolso interno esquerdo da peça.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao casal. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em São João del-Rei. A arma de fogo foi recolhida e o veículo removido ao pátio credenciado. Participaram da ocorrência o sargento Khaizer, sargento Ribeiro, sargento Rodrigo, sargento Rafael, sargento Marco Antônio e sargento Rodrigues.

