Três cidades do Sul de Minas cancelaram o Carnaval deste ano. Em Guaranésia, Três Corações e Guapé, a decisão foi tomada para sanar dívidas públicas. As Prefeituras justificaram que o valor que seria destinado à folia será investido em melhorias na saúde, educação e em reparos. Em Guaranésia, o anúncio foi feito no dia 29 de janeiro pelas redes sociais da administração. “A decisão, embora difícil, foi tomada com o objetivo de priorizar áreas essenciais, como saúde e infraestrutura”, informou a Prefeitura.
Já o prefeito de Três Corações, Dimas Abrahão, esclareceu o cancelamento em vídeo divulgado no Instagram, ao lado do secretário municipal de lazer, turismo e cultura, e da secretária de finanças, Ana Carolina Mafra Simões. Também por meio das redes sociais, o prefeito de Guapé, Randerson Ribeiro, publicou uma carta aberta à população sobre o Carnaval. Segundo ele, os recursos serão revertidos para a saúde, educação e infraestrutura de estradas rurais.

se todos os prefeito pensassem dessa forma ,não teria carnaval em quase cidade nenhuma pq é o povo na folia e outros esperando a secretaria de saúde liberar um exame há mais de um ano na fila .Uns morrendo em hospital por negligência e falta de atendimento . Escolas públicas cada vez mais sem segurança , predios em condições precárias . Mas , nem todos tem essa consciência de destinar o dinheiro pro caminho certo .