A Cemig está investigando uma possível fraude no fornecimento de energia elétrica no município de Dores de Campos. A empresa suspeita que uma empresa esteja realizando o chamado “gato”, que consiste no desvio de energia para não pagar pela quantidade consumida. O procedimento foi iniciado após a constatação de indícios de irregularidades na medição ou no uso indevido de energia. Técnicos da Cemig foram acionados para realizar uma inspeção detalhada nas instalações elétricas da localidade, a fim de identificar e confirmar a prática de fraude. Caso a irregularidade seja confirmada, a Cemig tomará as medidas legais cabíveis, que incluem o desligamento do fornecimento de energia, a cobrança retroativa da energia desviada e até mesmo a aplicação de multas.
A empresa alerta à população sobre os riscos e prejuízos que o “gato” pode causar, tanto no aumento da conta de energia para os consumidores honestos quanto nos riscos à segurança, já que as instalações feitas de forma inadequada podem provocar curtos-circuitos e incêndios. A Cemig reforça também que a prática de fraude é crime, e aqueles que forem flagrados realizando esse tipo de ato podem responder judicialmente. A companhia orienta que, caso alguém tenha informações sobre a prática de “gato”, deve entrar em contato com o Disque Cemig – 116 (ligação gratuita) para que as investigações possam ser feitas de forma rápida e eficaz.
A Cemig tinha que toma vergonha , energia cara , um assalariado não consegui paga conta , 1 kwh custa 0.98 centavos fora iluminação público que do chaga 60 reais