Vereador manifesta muita preocupação com a situação dos animais

Spread the love

Diante desta onda de casos de maus-tratos de animais em Dores de Campos registrados nos últimos dias, como o cavalo lotado de carrapatos que morreu no bairro Paloma, o gato que foi morto no bairro Lourenço e pendurado numa cerca de arame farpado, o cachorro que foi envenenado nas proximidades do bairro Alto da Caixa D` Água, o cachorro que morto perto da Marluvas na rodovia entre Dores de Campos e Barroso, e o outro cachorro que também foi morto atropelado na rodovia entre Dores de Campos e Prados, além do cachorro abandonado por seu tutor no bairro Alto Cardoso que acabou atacando uma criança, o presidente da Câmara, vereador Merson do Cassimiro (MDB) manifestou a sua posição.

“É com grande preocupação que observamos o aumento alarmante dos casos de maus-tratos aos animais em nossa cidade. Eu, vereador Merson do Cassimiro, como defensor dos animais e consciente de uma sociedade civilizada, acredito que seja nosso dever garantir o bem-estar e a proteção de todas as formas de vida que compartilham nosso planeta. Devemos denunciar atos de crueldade, apoiar organizações de proteção animal e promover a educação sobre o bem-estar animal em nossas comunidades. Quero destacar o importante trabalho da Soraya Belchior e de toda sua equipe, dentro da Associação Amigos dos Animais de Dores de Campos (AMA-DC). Juntos, podemos construir um futuro onde todas as criaturas vivam livres do medo e da crueldade”, enfatizou.

2 Comentários

  1. Clauder Antônio Malta

    É …… como eu sempre falei e falo na minha HUMILDE opinião, não é só não maltratar os animais ou punir quem maltrata, seja o animal que for, CAVALOS ( que vem a muito sendo maltratados em nossa cidade e não temos ninguém para protegemos ) GATOS E CACHORROS. Mais importante do que não maltratalos ou punir quem faça, é não deixar que isso aconteça, com campanhas de conscientização e um abrigo para os cachorros de rua

  2. Falta preocupar com a população também, afinal estes cães podem causar uma morte a qualquer momento, já passou da hora da criação de um abrigo na Zona Rural da cidade.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*