Moradores da região do Cemitério Municipal de Dores de Campos estão apavorados com o grande número de escorpiões que estão aparecendo em suas casas. Uma situação muito perigoso, que tem tirado o sono das pessoas, diante do risco eminente da picada desses animais, que pode provocar a morte. É importante e se faz necessário, uma intervenção rápida e eficaz da Secretaria Municipal de Saúde, antes que algo pior aconteça.
Bairro Capãozinho
Moradores da rua Teófilo Silva no bairro Capãozinho, em Dores de Campos estão extremamente preocupados e com medo. Só nesta semana, foram sete escorpiões, média de um escorpião por dia. Uma situação aterrorizante que merece uma atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde. Os moradores também reclamam da Defesa Civil, que teria prometido ajuda, mas até o momento nada foi feito.
Rua do Canto
Depois das ruas próximas ao Cemitério Municipal de Dores de Campos, um morador da Rua do Canto no bairro do Rosário encontrou um escorpião do lado de fora da sua casa na tarde de segunda-feira (16/10). Um perigo que precisa ser acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Saúde. Inclusive, essa Rua do Canto fica bem perto da sede da própria secretaria na praça do Rosário.
Cemitério
Moradores da região do Cemitério Municipal de Dores de Campos estão preocupados com a quantidade de escorpiões que estão aparecendo em suas casas, principalmente em razão do forte calor. Um morador disse, que uma antiga rede de esgoto seria o foco do problema. A Secretaria Municipal de Saúde informou que realiza constantemente a dedetização do Cemitério e redondeza.