Morte na folia! PM confirma mais 3 prisões em Barroso e chega a 8

Spread the love

Quase 48 horas depois do homicídio que provocou o cancelamento do Carnaval de Barroso, a Polícia Militar anunciou na tarde desta terça-feira (21/02) a prisão de mais três suspeitos, inclusive o autor dos disparos que estava escondido em São João del-Rei. A PM também apreendeu mais 2 armas de fogo que foram localizadas em Barroso. Ao todo, a Polícia Militar prendeu 8 pessoas envolvidas neste assassinato e nesta guerra de gangues rivais, conforme destacou o tenente Nascimento. A PM emitiu uma Nota Oficial:

Entenda

De acordo com o tenente Nascimento, a Polícia Militar prendeu 3 homens e apreendeu 2 menores, envolvidos no tiroteio registrado nas proximidades da Rodoviária de Barroso na saída do Bloco da Caminhada Alcoológica, que terminou com uma morte e quatro baleados. A PM também apreendeu um revólver calibre 32, 42 munições, 4 aparelhos de telefone celular, uma certa quantidade de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Mais cedo, a Prefeitura já havia anunciado o cancelamento do Carnaval 2023. Nenhum policial se machucou.

Nota da PM

Nota da Polícia Militar sobre os fatos lamentáveis registrados no Carnaval de Barroso neste domingo (19/02), que inclusive contribuíram para o cancelamento da folia. Em Nota, a PM confirma um homicídio e as prisões dos suspeitos. A Prefeitura Municipal de Barroso, já havia comunicado mais cedo, o cancelamento do restante da programação do Carnaval 2023. A Polícia Militar também destaca, que Barroso irá receber o reforço da Tropa de Choque de Belo Horizonte.

Prefeitura de Barroso cancelou o Carnaval 2023

Numa medida correta, a Prefeitura Municipal de Barroso emitiu Nota Oficial na tarde deste domingo (19/02) cancelando o restante do Carnaval 2023 no município, em razão dos atos de violência registrados nas proximidades da Rodoviária na saída do Bloco Caminhada Alcoológica, que segundo a Polícia Militar, resultou em três pessoas baleadas. Os eventos particulares também estão cancelados.

“Devido aos incidentes na tarde deste domingo de Carnaval a Prefeitura suspendeu imediatamente as atividades. O bloco que desfilava foi interrompido e a programação de domingo suspensa. A Prefeitura decidiu também cancelar o restante do Carnaval, ficando cancelada toda programação de segunda e terça. Fica também cancelado qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade. A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível”.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*