Na manhã desta terça-feira (13) o presidente do Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Dores de Campos, Valmar Leôncio, revelou que a entidade montou um Conselho de Notáveis formado por pessoas do bem e empresários dorenses, com objetivo de construir um Lar para os Idosos, o popular asilo. Valmar Leôncio disse que o assunto já consta em ata e foi aprovado em reunião da SSVP. O local escolhido para o novo asilo, faz parte do terreno onde funciona a Vila Vicentina no bairro dos Freitas. “Já debatemos esse assunto e temos o apoio de muitas pessoas do bem, assim como empresários que estariam dispostos a colaborar financeiramente”, destacou.
Antigo Asilo
Dores de Campos já teve um asilo que foi interditado pelo Ministério Público em dezembro de 2012. Desde então, os idosos dorenses são enviados para os asilos de Barroso ou Prados. Em 2021, o jornalista Ricardo Arruda visitou as instalações da antiga sede da Associação Dorense de Proteção e Amparo ao Idoso (ADPAI) na avenida Getúlio Vargas. Veja a matéria a seguir:
Seria interessante construir no terreno que pertence a São Vicente se Paula e hoje é ocupado por um curral na rua do hospital em frente a Biolab, alguém sabia que aquele terreno é da São Vicente e está sendo apropriado aos poucos por outras pessoas????