A Marluvas informou na manhã desta quarta-feira (16) que está realizando uma readequação em seu quadro de funcionários, com o desligamento de alguns colaboradores. De acordo com um diretor ouvido pela nossa reportagem, a Marluvas está realizando essas mudanças na sua sede em Dores de Campos e também nas unidades de Oliveira e Piedade do Rio Grande.
“Não é não demissão em massa”, destacou o diretor. “O problema, é que com a pandemia de Covid-19, funcionários considerados dos grupos de risco e também os colaboradores contaminados pelo vírus, precisaram ser afastados, e com isso, foi necessária a contratação de mão de obra extra para suprir os trabalhos. Desta forma, houve um grande inchaço no quadro de colaboradores. Diante de um novo cenário, com o recuo dos afastamentos e a estabilização da demanda do mercado, faz-se necessário um ajuste neste pessoal excedente”, destacou.
O diretor também revelou: “Essas adequações se tratam de algo pontual e que não continuarão a ocorrer. Para se ter uma ideia, neste mês de fevereiro de 2022 a Marluvas tem um quadro de colaboradores superior ao de fevereiro de 2021, e produziremos mais neste ano que no ano passado”, finalizou. Ao todo, a Marluvas promoveu cerca de 200 desligamentos, somada sua sede em Dores de Campos e as unidades de Oliveira e Piedade.
A seriedade de uma Empresa, se confirma, quando vem a público esclarecer algumas de suas ações.