Defesa Civil cortou árvore que estava morta na praça José Justino

Spread the love

A Defesa Civil de Dores de Campos realizou na tarde desta quinta-feira (03/01) o corte de uma palmeira imperial na praça José Justino, na região do Espaço Cultural da Figueira Encantada. Já a segunda árvore que seria cortada nas proximidades da antiga sede da Telemig, na subida do Cemitério, precisou ter o serviço suspenso temporariamente, depois que o coordenador Luciano Martins, constatou que alguns galhos estão próximos da rede elétrica, o que poderia provocar um grave acidente.

“Estou enviando um ofício em caráter de urgência para a Cemig, para que a poda já possa ser realizada nos próximos dias. O corte da árvore só será possível quando os galhos forem removidos”, destacou. É importante destacar que as duas árvores já estão mortas, conforme laudos assinados pelo engenheiro ambiental, Itamar Christofaro, responsável pelo escritório de Prados do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF). Mudas de outras espécies mais apropriadas para a zona urbana, serão plantadas nos mesmos lugares.

Árvore que não foi cortada em razão dos galhos próximos da rede elétrica

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. No final da atual administração, não haverá mais árvores na nossa cidade! É deprimente ver as árvores sendo cortadas e servindo de troféu para um babaca que se diz expér no assunto. Sem noção, não tem ideia da utilidade de uma árvore para o meio ambiente… Ainda por cima tem o aval do prefeito. Se essas árvores estão realmente doente o certo seria substituí-las, não vejo comentários nenhum sobre este assunto, Dores está sendo destruída.

    • Minha cara Aparecida, lamento muito pela sua opinião, mais venho informar você que não trabalho com opiniões, trabalho com áreas de riscos, então sua opinião não tem nenhum valor para mim, sobre as árvores que estão sendo cortadas, todas tem o motivo, e se você ler com atenção a matéria vai ver que por trás existe um laudo emitido pelo o IEF, realmente não sei muita coisa sobre Meio Ambiente, pois não e da minha área, mais tenho boa vontade quando sou acionado para verificar situações que envolve árvores, eu corro atras para ajudar, sei que não e de minha área, por isso procuro apoio com os órgãos competentes, ao contrário de você que vive para fazer criticas, eu tento fazer alguma coisa para a população, e se você reparar bem também, já estamos plantando outras árvores na cidade bem antes dessas serem cortadas, sobre você me chamar de babaca, só tenho que rir de você, pois você ira se afogar com seu odio por mim por causa de politica, outra coisa você frequenta igrejas né, pois e tente confessar mais vezes, vai ser bom para você.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*