Anunciado antes da eleição como a grande salvação para parte dos moradores do bairro dos Freitas, na região conhecida como “Andrade”, a emenda no valor de R$ 250 mil de autoria do deputado federal Zé Silva (Solidariedade) ainda não se tornou realidade e pelo contrário, causou transtornos na vida dos moradores, porque antes da eleição, foi realizada uma terraplanagem no local e agora, com as fortes chuvas, o caos se instalou.
O deputado federal Zé Silva (Solidariedade) foi reeleito em 2018, e em Dores de Campos obteve 190 votos, com o apoio do vice-prefeito Aguinaldo do Lado (MDB), do suplente de vereador, Roberto Virgolino (MDB) e do ex-vereador Francisco do Andrade (MDB). Antes o deputado nunca havia sido votado no município. A relação dele se estreitou com os dorenses após a criação do Diretório Municipal do Solidariedade, também controlado pelo vice-prefeito Aguinaldo do Lado (MDB).
Com o caos enfrentado pelos moradores e diante desta obra eleitoreira com a realização da terraplanagem no dia 14 de setembro, há menos de três semanas da eleição, a nossa reportagem enviou um e-mail na última terça-feira (27/11) para o deputado, mas até o momento, ainda não recebemos qualquer resposta.
“Falta de respeito. Mais uma grande mentira desses políticos que não se preocupam com o bem estar da população. Vieram aqui, fizeram a terraplanagem e acabou. Sumiu todo mundo. Mas não vai ficar assim, vamos denunciar esta enganação ao Ministério Público”, destacou um morador, bastante indignado com a situação.
Veja fotos registradas da terraplanagem antes da eleição deste ano