Criminosos atacaram e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Centro de Barroso. O caso foi registrado por volta de 2h50 da madrugada desta quinta-feira (14/06) e a ocorrência ainda está em andamento. A Polícia Militar está apurando o que foi levado da agência na Praça Santana e quantos ladrões estavam envolvidos na ação. O grupo ainda tentou entrar numa agência do Bradesco que fica próxima, mas não conseguiu.
As informações preliminares são de que, durante a fuga, os criminosos fizeram vários disparos como forma de intimidação. Não houve feridos. Equipes da Polícia Militar de Barroso, Dores de Campos, Prados, Barbacena e de São João del Rei estão realizando rastreamentos em busca de suspeitos, com apoio do helicóptero Pegasus, da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer).
Íntegra da nota do Banco do Brasil
A agência do Banco do Brasil do município de Barroso não abre nesta quinta-feira (14). Não há previsão de normalização do atendimento, que ainda depende de vistoria da área técnica do Banco para dimensionar a extensão dos danos.
Como alternativa à suspensão do atendimento, os clientes podem utilizar correspondentes bancários e casas lotéricas para saques e consulta de saldos e extratos. Também é possível utilizar os serviços das praças de Barbacena e São João Del Rei (MG), agências localizadas no raio de 30 km.
Os clientes do Banco do Brasil também contam com canais alternativos de autoatendimento, como o site www.bb.com.br, o app para utilização em celulares e tablets, a Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB), os terminais da Caixa Econômica Federal (acordo de compartilhamento apenas para terminais externos), as lotéricas, o Banco Postal e a rede de correspondentes.
O BB colabora com as autoridades competentes para a elucidação do caso – a quem cabe prestar informações sobre o andamento das investigações