Dorenses terão o “Maio Amarelo” sobre os cuidados no trânsito

Spread the love

Dores de Campos terá um mês de maio especial, através de uma parceria entre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Polícia Militar e o Centro de Formação de Condutores Siga Bem, que irão promover a Campanha “Maio Amarelo”, totalmente dedicada à segurança no trânsito. Conforme a nossa reportagem apurou, uma série de atividades educativas estão sendo programadas, com o objetivo de destacar que as mortes causadas por acidentes de trânsito, podem ser evitadas com medidas simples: Atravessar na faixa de pedestre, respeitar o limite de velocidade e não fazer uso de bebidas alcoólicas quando estiver na direção, por exemplo.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Importante debater estas questões. Porém, para conscientizar a população sobre algumas coisas, é preciso ter essas coisas. A passagem sobre as faixas é um exemplo. Aqui em Dores, as faixas praticamente já sumiram! A manutenção com a pintura, deveria ocorrer na mesma proporção que se pintam meios fios e postes. Outra situação que merecia mais atenção, é a questão da acessibilidade (NBR 9050). Como um cadeirante, ou PCD, ou um idoso, vai atravessar uma faixa, se existe um “abismo” entre os passeios e elas? Impossível isso! E assim, os riscos de acidentes logicamente tendem aumentar. O trabalho preventivo deve ser desenvolvido para todos. Um exemplo desta situação, é a faixa defronte ao Conselho Tutelar. E gostaria de lembrar também, que o mês de maio é considerado como “Maio Roxo”, mês de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, exemplo: pacientes com Doença de Crohn e Colite Ulcerativa.

  2. Marco Aurelio Silva Resende

    O comentário do Wagner está certíssimo. E também não basta conscientizar os condutores… tem que conscientizar principalmente a população que não sai do meio da rua. No morro da Igreja é comum ver pedestres subindo beirando o canteiro central enquanto há passeios dos dois lados.

    Outro exemplo que posso dar é na Rua Francisco Lopes… desde a esquina da rua do Bazar Vander até a casa do Lacaré tem passeio, mas as pessoas insistem em andar na rua, que por si só já é insegura devido ao “buracão” que tem em um dos lados e que as pessoas preferem passar quase se equilibrando no meio fio do que ir por ele. Ali,penso eu deveria ser instalada uma grade de segurança e placas proibindo o estacionamento daquele lado da rua.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*