Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram na noite desta terça-feira (17/04) para mais uma Sessão Ordinária no plenário do histórico Prédio da Penha. Com a ausência justificada do vereador Belinho (DEM), foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei 12/2018, que institui e organiza o Sistema Municipal de Ensino e dá outras providências. Já o projeto de lei 07/2018, que autoriza a Procuradoria da Prefeitura celebrar acordos judiciais e extrajudiciais, em virtude dos restos a pagar da administração 2013/2016 na ordem de R$ 1,2 milhão, ainda não foi votado. De acordo com o presidente, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) a atual administração precisa enviar as respostas de alguns questionamentos do vereador Olinto (PP).
Projeto das gratificações foi retirado
O projeto de lei 10/2018, que autoriza o pagamento de uma gratificação no valor de R$ 954,00 para o Coordenador de Limpeza Pública, Coordenador de Defesa Civil, Coordenador de Serviços de Saúde e o Coordenador do Patrimônio Material, foi retirado pela Prefeitura. Além da bancada dos democratas que já havia anunciado o voto contrário ao projeto por considerar o valor da gratificação muito alto, o vereador Cimerco (PP) também manifestou em Plenário que votaria contra a matéria pelo mesmo motivo. “Não voto contra servidor. Estou no meu terceiro mandato consecutivo e nunca votei contra nenhum funcionário da Prefeitura. Reconheço que os quatro servidores merecem a gratificação mas neste momento de crise, não existe qualquer condição para isso”, destacou.
Projetos deram entrada
Outros quatro projetos de lei, todos de autoria da Prefeitura, deram entrada na Casa e todos tratam do mesmo assunto: Abertura de Crédito Adicional no atual Orçamento do Município. Os projetos 13/2018 e 14/2018 são da Secretaria Municipal de Educação, e os projetos 15/2018 e 16/2018 da Secretaria Municipal de Saúde.
Indicações dos Democratas
Os vereadores da bancada dos Democratas, apresentaram duas indicações:
Veja o Calendário das Sessões Ordinárias, sempre com início às sete horas da noite:
Maio: Dias 8 e 22
Junho: Dias 5 e 19
Julho: Dia 3 e Recesso
Agosto: Dia 7 e 21
Setembro: Dias 4 e 18
Outubro: Dias 9 e 23
Novembro: Dias 6 e 20
Dezembro: Dia 11 e Recesso
Sou PMDB mas não concordava com essas gratificações. Quem trabalha na Prefeitura já entra sabendo o salário. Se acha pouco pedi pra sair e da´lugar para quem queira. Conheço o Cimerco e quero parabenizá-lo pela coerência e por estar ao lado do povo.
Infelizmente o Marcílio está caindo no mesmo problema do Toninho. Assessoria fraca!
Parabéns nobre vereador Cimerco. Não podemos ter a Câmara do Amém em Dores de Campos. este projeto era ruim e não beneficiava a população dorense. Tá certo, tem que trabalhar para o coletivo.
Parabéns aos vereadores dos Democratas e principalmente ao Cimerco pela coragem de se posicionar contra um projeto do seu grupo político. Política é assim que se faz. Tem que olhar a qualidade de vida do povo não de apenas umas poucas pessoas. Imagino a pressão que o vereador deve ter tomado.
Esse projeto é um absurdo. Parabéns vereador. Este projeto quase queimou os vereadores mas graças a Deus ascendeu uma luz no fim do túnel.