Fábrica de Barroso poderá usar os restos de couro dos dorenses

Spread the love

A fábrica de cimento de Barroso poderá usar os restos de couro das empresas de Dores de Campos no processo de coprocessamento que será ativado pela LafargeHolcim nos próximos meses. Mas de acordo com o gerente Juliano Menezes, a prioridade seriam os resíduos produzidos pelas empresas barrosenses. A nossa reportagem conversou com um empresário dorense, que confirmou um primeiro contato com a cimenteira. “Fizemos algumas reuniões mas o assunto esfriou. Mas sei que ainda existe o interesse de ambos os lados. Para as empresas de Dores de Campos este acordo seria muito importante até para acabar com o descarte irregular do nosso lixo industrial”, destacou.

   

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Realmente a incineração sem emissão de gases tóxicos era uma boa medida.
    Primeiro e necessário um laudo da fabrica atestando e garantindo a não poluição.
    O lixo tem avançado, hj temos caminho pra reaproveitar diversos resíduo. Tipo: A sola que vira recouro na Alemanha, espuma que vira refil de almofadas , o eva que estamos em negociação por ser plástico e portanto tem seu espaço no reaproveitamento e feltros e retalhos de pano tb estão em teste com uma empresa de bh. Veja o tamanho do avanço que ja foi feito, ja que antes era tudo jogado em aterro controlado.
    Tenho por mim que dentro de algum tempo a coleta desse resíduo poderá ter um custo menor ou dependendo do valor a ser conseguido por ele , ser até gratuito.
    Hj os custos São elevados, temos aluguel, mao de obra., combustível, manutenção de veículos , frete pra enviar o rejeito pro aterro e finalmente o aterro que tb tem custo pra receber nossos resíduos la. Ja que certificam todos que nos confiam seu lixo. Abraço a todos e qualquer duvida estamos a disposição no tel 32 998166510

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*