Selarias querem criar uma Cooperativa e um Selo de Qualidade

Spread the love

Com a aprovação, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, do projeto de lei que tornou Dores de Campos a Capital das Selarias de Minas Gerais, o município precisa se organizar para viver uma nova fase, tanto na área empresarial, caso das selarias, como na infraestrutura em geral, podendo oferecer opções aos turistas e aos grandes empresários do setor que queiram conhecer mais de perto o trabalho realizado pelos dorenses. O título de Capital é sem dúvida, um divisor de águas, mas que precisa ser bem planejado para que não produza fatos negativos, como produtos de baixa qualidade ou empresas que não cumpram as exigências trabalhistas e ambientais, por exemplo.

Para debater essas situações, além da formalização de uma Cooperativa das Selarias e a criação de um Selo de Qualidade, a diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Dores de Campos (ACIDEC) realizou uma importante reunião na noite desta terça-feira (27/02) no Salão Paroquial. Além dos diretores da entidade e dos empresários do setor, o prefeito Marcílio Cotta (MDB) e o vice-prefeito Aguinaldo do Lado (MDB) também marcaram presença e de antemão, colocaram a Prefeitura como parceira de todas as atividades que forem desenvolvidas com o objetivo de aquecer a economia, gerando emprego e renda para a população dorense.

O presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), também participou da reunião, e colocou o legislativo à disposição de todos. “No que depender da criação de leis que possam ajudar as nossas selarias, não tenho nenhuma dúvida que os vereadores estarão prontos para fazerem a sua parte”, revelou. Para o presidente Ronaldo Montes, esta primeira reunião foi bastante positiva. “Foi o primeiro passo na busca de profissionalizar os serviços relacionadas as nossas selarias. Sei que teremos muito trabalho pela frente, mas a união de todos é fundamental. Estamos organizando as ações que serão colocadas em prática”, enfatizou. Também foi discutida de forma muito positiva, a criação de uma Feira exclusiva para as empresas produtoras do artesanato em couro.

Com uma grande experiência no setor de exportação, o empresário Mozart Campos Pereira, também falou com os empresários e expressou a importância de todos se organizarem para que as selarias possam exportar os seus produtos o que reforçou as falas do presidente Ronaldo Montes. “Imagina os dorenses vendendo selas para a Europa ou os Estados Unidos. Mas existem uma série de exigências comerciais. Tenho certeza que com planejamento e ações eficazes, os produtos fabricados em Dores de Campos serão conhecidos no mundo todo”, finalizou.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Tomara que tenha adesão, uma boa inciativa a longo prazo, mas necessária pra regulamentar e organizar o mercado. Espero que a associação apresente o projeto logo logo pra não esfriar a idéia

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*