Dorenses contra a Febre Amarela. Barbacena já registrou morte

Spread the love

“Dores de Campos contra a Febre Amarela” é a mobilização que a Secretaria Municipal de Saúde está preparando para o próximo sábado (27/01), com a realização de um grande mutirão de limpeza em praticamente todos os bairros da cidade, além da zona rural. Os servidores da Secretaria Municipal de Obras também já foram convocados e terão o apoio da Polícia Militar, que irá acompanhar as visitas domiciliares nos locais mais críticos.

Também no sábado (27/01), o Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas terá expediente especial das sete horas da manhã ao meio dia, onde serão aplicadas exclusivamente as vacinas da Febre Amarela. É importante destacar, que no último sábado (20/01)  a Vigilância Epidemiológica localizou um macaco morto no Caxambu de Cima e o animal foi recolhido e enviado para análise em Belo Horizonte. De acordo com a coordenadora Júlia Reis, o resultado dos exames será anunciado nos próximos dias.

Morte em Barbacena

Morreu na manhã desta quinta-feira (25/01) o homem internado no CTI da Santa Casa de Barbacena com suspeita de Febre Amarela. O paciente, A.G.S, de 42 anos, morava no bairro de Fátima e trabalhava na Colônia Rodrigo Silva, também em Barbacena. Ele deu entrada no Hospital Regional de Barbacena no sábado (20/01) com suspeita de febre amarela e transferido para o CTI da Santa Casa de Barbacena, na segunda-feira (22/01).

De acordo com a nota da Sala de Situação Emergencial de Barbacena, “foram colhidos quatro fragmentos de biópsia hepática, que serão enviados para a FUNED, conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”. Outras quatro pessoas seguem internas em Barbacena com suspeita de Febre Amarela.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*