Spread the love
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dores de Campos informa que entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro, o expediente da Casa será apenas interno. Desta forma, o atendimento ao público será normalizado a partir de segunda-feira (08/01), das nove às onze horas da manhã e de uma às cinco horas da tarde, conforme determina o comunicado oficial.
Este período é contado como férias dos funcionários ou eles têm este recesso e mais as férais?
Caro amigo Leonardo Magalhães, muito obrigado pela sua pergunta. Quero lhe informar que os funcionários da Câmara Municipal não recebem hora extra e sempre extrapolam o horário trabalhado devido às inúmeras atividades do Legislativo, como as Sessões que sempre acontecem a noite, fora do horário de trabalho, assim como as reuniões das Comissões Permanentes, ou as oitivas da CPI que foi realizada ao longo deste ano, onde todas as testemunhas foram ouvidas fora do horário de expediente.
Também informo que o Plenário da Câmara sempre é usado por outras entidades, também no período noturno, e as vezes até aos finais de semana. Por isso temos um banco de horas e neste momento, quando os vereadores estão em recesso, aproveitamos para regularizar a situação dos nossos funcionários, não se esquecendo que o expediente interno está acontecendo, pois ainda estamos fechando as contas deste ano e realizando as devoluções para a Prefeitura.
Obrigado, a pergunta foi respondida. Além das férias regulares, de 30 dias por ano, mais duas semanas à toa. Beleza, mas isso não acontece nas selarias e outras atividades privadas, nem na Prefeitura. Quanto ao tal banco de horas, é desconhecido, até hoje, e, com certeza, as CPIs que nada adiantam ou dá qualquer fruto ao povo, ao serviço público, ainda assim, somadas todas essas horas no tal banco de horas, que os vereadores nunca viram ou ouviram falar, não dá as 80 horas de duas semanas.
Acho se a Câmara está trabalhando correto é atendendo os anseios da população, e se está em dia com as suas obrigações, e se os parlamentares estão em recesso e se os trabalhadores não recebem hora extra, porque não dar um espaço maior de folga? Acho que temos coisas mais importantes pra olhar! Pois em um ano não vi ninguém reclamar dessa câmara Municipal
Este José Carlos é o Pinto, assessor do Reginaldo Lopes?