Se você perguntar nas ruas de Dores de Campos ou até mesmo de São Paulo pela bailarina Dana El Fareda (32 anos), dificilmente alguém saberá te informar algo sobre ela. Agora, se a pergunta for feita no Cairo, Capital do Egito, provavelmente, alguns egípcios irão te responder: é a campeã de dança do ventre do Festival Alhan Wa Sahlan 2017, na categoria Profissional Folclore Egípcio.
Dana que é filha do empresário dorense Luiz Ildefonso Augusto da Silva, o Luiz do Venco, saiu de São Paulo para ser campeã do mundo na África, no último mês de julho. “O Alhan Wa Salan é o maior festival de dança do planeta. Em uma comparação com o futebol é como se fosse a Copa do Mundo”, disse a bailarina e empresária.
Além da primeira colocação na categoria, Dana ficou na terceira posição na modalidade Shaabi & Mahraganat. “Somando as minhas premiações em 2011, 2012 e 2016, sou a única brasileira que subiu seis vezes ao pódio no festival”, destacou. Apesar dos bons resultados, falta incentivo aos dançarinos no Brasil. Ela concorreu com profissionais que são patrocinadas e podem se dedicar exclusivamente à dança.
Gostaria de agradecer ao portal e à Radio Atrativa através do seu repórter Ricardo Arruda que com grande maestria e profissionalismo fez menção à minha filha DANA EL FAREDA com seu ESPAÇO EL FAREDA localizado no Tatuapé em São Paulo e possui uma atividade muito intensa de shows pelo Brasil e também shows beneficentes, peças musicais em teatro idealizados pela DANA além de ensinar em seu espaço todas as modalidades de danças. Ela já idealizou 3 musicais como SANSÃO E DALILA, OS REIS DO EGITO e neste ano será ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES que será realizado no próximo dia 20 no teatro São Francisco.
Muito obrigado.
Que maravilha! Parabéns!