Crise! Prefeito participou de evento da AMM em Belo Horizonte

Spread the love

O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) representou Dores de Campos nesta segunda-feira (06/11), em Belo Horizonte, na reunião da bancada de deputados federais e senadores, que representam Minas Gerais em Brasília. O evento foi convocado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em Belo Horizonte, tendo como foco a apresentação da pauta prioritária dos municípios mineiros. Mais de 400 prefeitos participaram e cobraram dos parlamentares um posicionamento municipalista. “Estamos passando por uma situação muito difícil. A crise acertou a nossa Prefeitura em cheio e estou buscando apoio para resolver os problemas que tanto afligem a população dorense”, destacou o prefeito.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerdam (PMDB), encaminhou um ofício aos deputados e senadores mineiros com as principais reivindicações dos prefeitos do Estado de Minas Gerais. No documento, o presidente solicita apoio dos parlamentares mineiros “para colocarem em pauta e em votação os projetos legislativos, que estão em tramitação na Presidência da República, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por entender que os mesmos contribuem com o desenvolvimento municipal.”

Entre as reivindicações citadas, está o pedido dos prefeitos ao Presidente da República da edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Na pauta prioritária, um dos destaques é a PEC 29/2017, que altera o artigo 159 da Constituição Federal para disciplinar a distribuição de recursos, pela União, ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Merece destaque também o ofício encaminhado pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda (PMDB), ao presidente da República Michel Temer (PMDB), protocolado no dia 20 de outubro. A crise financeira que se instalou no País está dificultando a eficácia na gestão pública, o que leva os prefeitos mineiros a se unirem em manifestos e mobilizações, encabeçadas pela Associação Mineira de Municípios (AMM), para sensibilizar os representantes dos poderes legislativo e executivo das dificuldades de se administrar um município sem repasses das verbas das esferas estadual e federal.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

3 Comentários

  1. Eu quero saber quais deputados e senadores estavam presentes nessa convenção? Pois ampliei a foto e vi Bonifácio Andrada,Leonardo Quintão, Fábio Ramalho. Todos que apoiaram o Temer! Agora querem falar que vai ajudar prefeitos. Mentira! Mentira! Estão atrás é de votos e estão iludindo os gestores municipais! Vergonhosos todos que foram a favor do Temer! Fora bando de usurpadores do povo mineiro!

  2. Escreve bem esse José C. dos Santos, muito bem. Quem é ele Ricardo? Estamos às voltas com os fakes ou ele não é daqui? Por favor, não vamos permitir a volta dos fakes, pois é fácil “descer o pau” sob o anonimato. Agora é um assunto nacional, mas depois pode ser local e inclusive envolver a honra das pessoas. Quer falar, fale, diga, escreva, mas assuma.

  3. Fake ou não, disse a verdade. Meu caro Luciano:
    Estamos cansados desse fisiologismo político, trocando em miúdos esses urubus agourentos que salvam TEMER estão usurpando e enojando a sociedade com suas antigas novas praticas delituosas, enchendo seus bolsos e dando pao e água a população. E mais Luciano essa região de Barbacena e santos dumont tem o dedo podre pra ter canalha como político.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*