Hospital de Barroso pediu a ajuda financeira da Prefeitura de Dores

Spread the love

Foi realizada na manhã desta terça-feira (18/07) no gabinete do prefeito Marcílio Cotta (PMDB), uma importante reunião sobre o Hospital de Barroso, que tão bem atende à população de Dores de Campos. O secretário municipal de saúde, Killder José da Silva, também participou, além do chefe de gabinete, Wagner de Paula e da assistente administrativa Elizete Capellupi.

De Barroso participaram o prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), e a vice-prefeita Deléia Napoleão (PPS), acompanhados pela secretária municipal de saúde, Sandra Dutra, e pelos diretores do Hospital, Ana Campos, Regina Ferreira e Flavio Melo, além do ex-diretor do Instituto Nossa Senhora do Carmo e ex-vereador de Barroso, Antônio Maria Claret de Souza (Tonho).

Dentre vários assuntos abordados, foi solicitado um maior suporte financeiro da Prefeitura de Dores de Campos, em parceria com a Prefeitura de Barroso, diante das inúmeras dificuldades que o Hospital atravessa. “A união entre Dores de Campos e Barroso é muito importante para a manutenção da instituição. Vamos criar uma Comissão e analisar todas as possibilidades a curto prazo”, destacou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB).

De acordo com dados do Ministério da Saúde, através da Programação Pactuada e Integrada (PPI), Dores de Campos destinou no ano passado para o Hospital de Barroso, o valor aproximado de R$ 227 mil. “Reconheço que este valor repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não é suficiente. Vamos trabalhar para poder aumentar a ajuda de Dores de Campos. Estamos realizando um grande trabalho em nossa Policlínica, mas o Hospital de Barroso também é muito importante e atende muito bem a nos”, enfatizou.


Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*