O deputado federal Luiz Fernando (PP) membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em Brasília, votou pela absolvição do presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta quinta-feira (13/07), durante a votação do relatório do deputado federal Sergio Zveiter (PMDB), que recomendava a aceitação da denúncia encaminhada pelo procurador geral da república, Rodrigo Janot. Ao todo, foram 45 votos contra o Relatório e 25 a favor, com uma abstenção.
O deputado Luiz Fernando (PP), que é o mais votado em Dores de Campos, também está sendo investigado pela operação Lava Jato, inclusive o Ministério Público Federal bloqueou cerca de R$ 8 milhões e 600 mil de suas contas bancárias. Ainda sem uma data definida, Luiz Fernando e outros deputados do PP serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) conforme informações do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.
Depois de reprovada pela CCJ, a denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB), ainda será analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, onde todos os 513 parlamentares terão direito ao voto. Serão necessários pelo menos 342 votos (2/3 do total de 513) a favor da aceitação da denúncia para que ela seja submetida ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente afastado do cargo.
Votei a vida toda no Luiz Fernando, quando era deputado estadual e agora que ele é deputado federal. Não havia me arrependido até então, mas desde que ele apareceu na lava jato e agora que foi comprado pelo presidente, cheguei a conclusão que o nobre parlamentar não tem caráter, dignidade e não me representa. Quero ver ele vir em Dores de Campos pedir voto, até quero que ele venha, para poder desabafar e falar na cara dele a vergonha e a falta de honradez na sua atuação parlamentar. Para o bem do Brasil, de Minas Gerais e Dores de Campos, eu não voto em Luiz Fernando, nunca mais.
Eu não voto em Luiz Fernando ou qualquer um desses que estarão ai em 2018 com a cara pintada de cinismo e corrupção
Votar nos mesmos é a mesma coisa de jogar o voto no lixo…
Não quero eleger ninguém pra me roubar mais ainda…
O triste é saber que muita gente ainda tem coragem de defender esses cara de pau