Sábado, 6 de Maio de 2017, um dia inesquecível para a família de uma jovem dorense que estava completando 15 anos de idade, uma data simbólica para qualquer debutante. Estava tudo preparado para a grande festa, buffet contratado, e uma lista com 150 convidados. Mas de repente, o sonho se tornou pesadelo, graças a empresa denominada como Sapequinha Buffet, que após receber dois pagamentos adiantados totalizando quase mil reais, conforme o contrato, simplesmente sumiu, e deu o famoso “cano em todo o mundo”.
Marcada para as nove horas da noite na sede social do Sete de Setembro, os convidados ficaram sabendo encima da hora que estava tudo cancelado. A aniversariante ficou envergonhada, mesmo sem ter qualquer culpa na história. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência (BO). A responsável pela empresa, Débora Sotani Grecco, sumiu e não atende mais o telefone.
Diante do problema, familiares se uniram e organizaram um nova festa, desta vez no Acadêmicos do Samba no dia 20 de Maio, 14 dias depois do registro deste fato lamentável. “Queremos justiça”, é um grupo no Whatsapp criado por 33 mulheres da região, que caíram no golpe da Sapequinha Buffet. “Foi uma tristeza. A aniversariante ficou com vergonha até de ir na escola. Um grande prejuízo material e psicológico”, destacou um familiar.
A nossa reportagem tentou falar com a empresária Débora Sotani Grecco, mas as nossas ligações telefônicas não foram atendidas. O caso já esta sendo investigado pela Polícia Civil de Dores de Campos, juntamente com os registros das vítimas que também foram enganadas em Barbacena.
Mais casos em Dores de Campos
Depois que a reportagem foi publicada na manhã deste sábado (10/06), mais duas vítimas da Sapequinha Buffet fizeram contato com a nossa equipe. O primeiro caso é de uma mulher de Dores de Campos que chegou a pagar cerca de R$ 800,00 pela festa de aniversário de dois anos da filha, também no mês de Maio, mas nada aconteceu e o golpe se repetiu.
Uma outra pessoa, dona de uma empresa de uma confeitaria, revelou que tomou um prejuízo de R$ 500,00 da Sapequinha Buffet. “Eles me encomendaram bolo, salgadinhos e doces. Me disseram que o pagamento seria no dia seguinte, mas até hoje, dois meses depois, eu não recebi nada”, destacou a vítima.
SORTE DESTA LINDA JOVEM, POIS O BUFFET DA SEGUNDA DATA FOI NOTA 10, TANTO NA QUALIDADE COMO NA ORGANIZAÇAO, NAO TEMOS NECESSIDADE DE BUSCAR ESTE SERVIÇO FORA DE NOSSA CIDADE, EU ESTIVE PRESENTE.2
Boa noite. Eu tambem fui vitima do golpe da Debora mais na cidade de sao joao del rei. Ela estava com um pacote maravilhoso de festa infantil eu inocentemente contratei os servicos dela paguei a quantia de 500 reais,sendo esse valor uma suposta entrada para a garantia da data do evento. Ela me deu um contrato pra assinar mostrou cnpj e tudo,mais o contrato so ficou uma via pra ela eu nao vi nenhuma via. A unica garatia de que paguei o valor foi um recibo que ela me deu. Gracas a Deus eu nao tive o desprazer de chegar o dia da festa e eu passar uma vergonha dessas,pois eu desconfiei dela,pois eu estava todos os dias pedindo fotos das decoracoes que ela ja havia feito e ela nunca mandava,pedia o nome das profissionais que estavam envolvidas c ela pois ela oferecia servico de bolo,salgado,doces,decoracao, praticamente tudo de uma festa. Apos as minhas desconfiancas eu pedi ela o valor que eu ja havia pago e ela me enrolou pra pagar e terminou nao pagando porque mudou para o bichinho,fui atras dela la e nada foi resolvido. Decidi ir no procon da mimha cidade que tb nao resolveu nada. Desde entao so vim a ter noticias dela agora pelo jornal de dores de campos. Uma lastima essa picareta ainda estar aplicando golpes nas pessoas.
Ela estava em arapongas no Paraná … caímos no golpe dela semana passada
Ela está em arapongas /pr caímos no golpe dela semana passada ela está foragida juntamente c o Felipe marido dela , cai no golpe dela aqui com a empresa sonho do festas.. amanhã estaremos na delegacia em mais de 60 pessoas fazendo o boletim de ocorrência , tem mts fotos do casal na internet