Através de deputado do PT, Duque ganhou impressora e projetor

Spread the love

As 40 escolas estaduais que fazem parte da Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei (SRE) receberam nessa segunda-feira (29/05), novas impressoras e projetores. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da SRE e contou com a presença do deputado estadual Cristiano Silveira (PT), da superintendente regional de ensino Adriana Leitão, além de diretores e supervisores das escolas contempladas, que também participaram de um curso de capacitação.

Para o diretor da Escola Estadual Professor Júlio Bueno, em Ibituruna, os equipamentos auxiliam na realização de atividades e na informatização do conteúdo. “Hoje é uma necessidade nossa que a educação esteja atrelada ao desenvolvimento tecnológico. Qualquer equipamento que venha para a escola vem para somar e nos ajudar. Nesse caso, os equipamentos auxiliam na impressão de provas, no caso das impressoras, e os projetores ajudam os professores a melhorar suas aulas. Só temos a agradecer por iniciativas como essa”, disse Danilo Manoel dos Reis.

Essa é apenas mais uma ação que beneficia as escolas da região. Nos últimos anos, o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) tem atuado junto ao Governo do Estado na liberação de recursos para reformas nas escolas, entre outras ações. “É importante lembrar que em pouco mais de dois anos, temos garantido recursos para obras, para o financiamento e custeios das escolas. A região tem recebido um grande montante de recursos do Governo do Estado através do nosso apoio”, apontou.

Contemplados
As escolas contempladas estão localizadas nas 19 cidades que fazem parte da regional. São elas: Bom Sucesso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos (Escola Estadual Duque de Caxias), Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

 

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*