Teve início na última quarta-feira (01/03), o Tempo Litúrgico da Quaresma. Um período propício para conversão, oração, jejum e penitência. Preocupado com a dedicação de seus diocesanos, Dom Célio de Oliveira Goulart emitiu uma mensagem, falando sobre a vivência cristã e partilhando sua proposta quaresmal.
Além da mensagem direcionada a população, Dom Célio encaminhou, também, uma mensagem ao bispo emérito, Dom Waldemar, padres, diáconos, religiosos e seminaristas.
“Aos nossos queridos Diocesanos.
Neste primeiro de março, quarta-feira de Cinzas, com o início da Quaresma, quero transmitir-lhes minha mensagem de Pastor.
Espero que vocês façam do tempo da Quaresma uma oportunidade para experimentar o Amor de Deus em suas vidas. É tempo de renovação interior pela prática da oração, da vida fraterna e da caridade e do jejum e mortificações, para bem se prepararem para a Páscoa do Senhor. Acompanhem as propostas apresentadas em suas Paróquias pelos Párocos, pois fazem tudo com amor e com o objetivo de ajudá-los a viver este momento litúrgico do ano.
Digo a vocês, hoje, aqui na Capela São João Maria Vianney, do Lar Sacerdotal, com a presença de alguns Sacerdotes residentes, com minhas irmãs e alguns leigos vizinhos, iniciei também minha Quaresma. Será uma experiência única para mim. Quero, com paciência e amor, viver cada momento desta Quaresma, procurando oferecer o que Deus me pede nesta etapa do meu tratamento para o processo da Redenção da humanidade.
Agradeço a atenção de todos, as orações e o compartilhar comigo este momento.
Que Deus os abençoe e meu fraternal abraço”
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.
Juiz de Fora, 01 de março de 2017