“Posso garantir que não tem nada de política. É uma decisão estratégica da empresa, diante das grandes dificuldades de produção e vendas no mercado. Comuniquei pessoalmente ao ex-prefeito Toninho no último dia 28 de dezembro. Ele já sabia. A crise econômica está muito grave”, enfatizou o Gestor de Consultoria da FITEDI, Valmor Geanesini, ao confirmar na tarde desta quinta-feira (05/01), o encerramento das atividades da unidade de Dores de Campos, provocando 35 demissões. “Agradeço ao ex-prefeito, e também ao atual, mas o cenário econômico deixa inviável qualquer tipo de investimento. O custo operacional desta unidade era muito alto. Todos os direitos dos trabalhadores serão pagos”, ressaltou. A FITEDI também demitiu 100 funcionários da matriz, em Divinópolis.
A nossa reportagem acompanhou uma reunião dos representantes da FITEDI com os 35 ex-funcionários da empresa, que foram demitidos coletivamente. O prefeito Marcílio (PMDB) e o vice Aguinaldo (PMDB) também participaram. “Fui surpreendido com a decisão da empresa. O ex-prefeito Toninho já havia sido informado no dia 28 de dezembro, e não me passou nada durante a transição”, revelou. O vice-prefeito Aguinaldo (PMDB) também lamentou: “São mais 35 pessoas desempregadas. Infelizmente a empresa já havia tomado a decisão desde o final do ano passado e ninguém nos informou. Vamos trabalhar para buscar soluções imediatas”, enfatizou.
A atual administração informou que a Prefeitura tem a responsabilidade de arcar com o aluguel do imóvel utilizado pela FITEDI, no valor de R$ 3.004,29 por mês. Conforme informações da Comissão de Transição, o aluguel que venceu no último dia 9 de dezembro de 2016, de acordo com o empenho 00108-012, ainda não foi pago. Veja o vídeo exclusivo que a nossa reportagem gravou com o consultor da FITEDI, Valmor Geanesini, que explicou toda a verdade sobre o encerramento da Unidade de Dores de Campos. Na oportunidade, tanto o prefeito Marcílio (PMDB) quanto o vice-prefeito Aguinaldo (PMDB), deixaram as portas abertas, caso a empresa queira retornar ao município.
Pois é né???!!!! A verdade sempre aparece não é mesmo ????
A verdade sempre prevalecerá
Realmente a política aqui tomou conta!!!?
O ex prefeito foi informado dia 28/12/16 o que ele poderia resolver?
Mais que bom que alguns politiqueiros pensa que tem um culpado e que queira culpar alguém que não tem a menor culpa se quer.
Mais vamos lá…
Quando as bancas daqui de dores foram fechadas quem foi o culpado? Até porque foram vários país de famílias desempregado.
Quando a grande empresa aqui de Dores fez uma grande demissão, quem foi o culpado???
Até pq todo lugar tem demissão é claro mais se tem um culpado que aponte todos porque ficar julgando as pessoas por picuinhas é fácil gente que não tem o que fazer que é insignificante gosta de causar pra vê se aparece.
A verdade realmente prevalecerá…
Alessanora, acredito que você não esteja por dentro mas terça passada um vereador do DEM postou que a atual administração havia fechado a FITED, e como podemostra ver na matéria acima não foi isso que ocorreu; está é a verdade a qual foi citada pelos comentários, e pelo seu comentário, a política está partindo de você!