O atual secretário municipal de saúde, José Roberto dos Santos (Beto) e o futuro secretário, Killder José da Silva, irão se reunir na manhã desta terça-feira (22/11) para tratar de detalhes da transição de governo. Dentre vários assuntos, a instalação do aparelho de Raio X comprado pela atual administração, mas que será instalado pelo próximo governo municipal. “Nos compramos o aparelho, mas infelizmente não tivemos tempo hábil para instalá-lo, porque dependemos da Vigilância Sanitária”, destacou Beto.
O vereador Agostinho da Darci (DEM), reeleito para a próxima legislatura, foi o autor do pedido de compra do aparelho de Raio X, inclusive trabalhando junto ao deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) para a liberação da emenda parlamentar do Governo de Minas Gerais que possibilitou a aquisição do equipamento no valor de R$ 115 mil. O Raio X já está na Policlínica Municipal de Dores de Campos desde o dia 18 de junho deste ano.
Raio X é prioridade da futura administração municipal
Em seu programa de governo, o prefeito eleito Marcílio Cotta (PMDB), destacou que uma das prioridades na área da saúde, é colocar o aparelho de Raio X para funcionar.
Dores de campos tem setenta e oito anos de emancipacao politica. uma cidade de um povo trabalhador,e com muitas industrias. tambem pelo lado da saude sempre foi nota zero , depende das cidades vizinhas para enjessar um braco p partos etc e ate hj nao instalaram esse raio x.é dificil.