Vereadores do DEM querem Comissão para se reunir com a FUNASA

Spread the love

Os vereadores Agostinho da Darci (DEM), Belinho (DEM) e Elaine do Totone (DEM) visitaram na tarde da última segunda-feira (16) as instalações da Estação de Tratamento d´ Água de Dores de Campos. Segundo o vereador Agostinho (DEM), eles resolveram fazer a inspeção in loco do local após o pedido de algumas pessoas da comunidade, diante da turbidez da água distribuída. Na ETA, eles se encontraram com a responsável técnica, Karine Jaques de Melo, que trabalha na função desde a gestão do ex-prefeito Toninho do Ninico (DEM). “De fato é um grave problema a situação da água em Dores de Campos. A bancada dos Democratas faz uma oposição consciente e estamos aqui para ajudar, sempre colocando a população dorense em primeiro lugar. De fato, o Tratamento de Água está muito obsoleto e precisa de melhorias”, destacou o vereador Agostinho da Darci (DEM).

Já na Prefeitura, os vereadores também se encontraram com o chefe de Gabinete, Wagner de Paula, que apresentou documentos e explicou passo a passo a situação do convênio entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a liberação do valor de R$ 1 milhão para serem investidos na construção de um novo Tratamento, conforme a emenda indicada pelo ex-deputado federal Luiz Fernando (Progressistas). Diante das dificuldades burocráticas enfrentadas para a liberação deste recurso, os vereadores do DEM entraram em contato com a presidente da Câmara, vereadora Soninha do Caxambu (MDB) e também com os vereadores Bal do Carlos Heleno (PT), Olinto (Progressistas) e Cimerco (Progressistas) e sugeriram a criação de uma Comissão para visitar a Regional da FUNASA em Belo Horizonte e até mesmo a sede Nacional da FUNASA em Brasília para reivindicar a liberação do dinheiro. A ideia foi prontamente aceita e os vereadores pretendem se reunir no início de janeiro.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Que cada vereador leve uma garrafa de água e mostre para o pessoal da situação água da cidade, pra vê se alguma medida seja tomada. Essa água não dá mais cada ano que passa a coisa só piora, até quando essa água vai continuar matando a população dorense?!

  2. CLAUDER ANTONIO MALTA

    Quando os vereadores, deixam de lado a politicagem de nossa cidade e se unem em prol de um bem comum, com certeza vai dar resultado. Parabéns a eles e boa sorte nós dorenses merecemos.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*