Secretária dorense será Minas em Congresso Nacional de Saúde

Spread the love

Apesar das enormes dificuldades que a saúde pública tem enfrentado no Brasil, sem contar o caso específico de Minas Gerais quando o governo do Estado deve aos municípios os repasses constitucionais da saúde, caso de Dores de Campos, no qual o valor se aproxima de R$ 1 milhão de reais, cabe aos gestores a constante busca por alternativas para enfrentarem os obstáculos do dia a dia.

No caso da Secretaria Municipal de Saúde de Dores de Campos, a secretária Stephânia Brandão, conquistou um reconhecimento inédito na história do município, com uma menção honrosa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COMSEMS MG), através do seu presidente, Eduardo Luiz da Silva, que classificou como “Experiência Exitosa de 2018”, a “Atenção à Saúde do Trabalhador na Rede Básica” que está sendo implementada pela atual administração.

Diante desta homenagem, a secretária foi convocada para representar o estado de Minas Gerais na edição deste ano do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que será realizada entre os dias 25 e 27 de julho em Belém do Pará, quando o projeto implantado em Dores de Campos será apresentado para todo o país, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Fico muito feliz pelo reconhecimento da nossa gestão. Apresentei este trabalho que fazemos com os trabalhadores de Dores de Campos, através de parcerias com a Marluvas, Associação e Curtumes. A repercussão foi bastante positiva e diante disso, fui escolhida para representar Minas Gerais neste Congresso em Belém do Pará. Quero destacar que tanto o transporte de avião entre Belo Horizonte e Belém, quanto a minha estadia durante o Congresso, será toda custeada pelo COMSEMS MG”, finalizou.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Nossa cidade bem representada.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*