Secretaria de Esporte e Lazer está desde fevereiro sem titular

Spread the love

Dores de Campos está sem um secretário titular no Esporte e Lazer, desde o início de fevereiro deste ano, quando o então secretário, Nilton Ribeiro, pediu exoneração do cargo. De acordo com o prefeito Toninho do Ninico (DEM), a não nomeação de um novo secretário, se dá pelo fato do Município estar em contenção de despesas, em virtude da queda na arrecadação.

O prefeito destacou ainda, que atualmente as decisões relacionadas ao Esporte e Lazer, estão sendo tomadas por ele próprio ou pelo chefe de gabinete, Tomaz Henrique de Oliveira (Tomaszinho). Atualmente, um secretário municipal recebe o salário mensal no valor de R$ 2.737,41.

Desde que foi criada em 2010, na segunda gestão do ex-prefeito Ilídio Neto (PMDB), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi ocupada por três secretários municipais: Juarez Ferreira na gestão do PMDB, Ramon Malta e Nilton Ribeiro (duas vezes), na gestão dos Democratas.

Nilton RibeiroEx-secretário Nilton Ribeiro

Um comentário

  1. É lamentável ver uma secretaria tão importante para o entretenimento e acolhimento dos jovens e pessoas de todas as idades que querem uma vida mais saudável ao “Deus dará”.Não sou partidária e nem quero ser leviana mas, na época de sua criação(projeto do próprio secretário Juarez Ferreira)tínhamos apoio incondicional da secretaria para a prática de quaisquer esportes (lembro que houve até campeonato de skate)e projetos como o “Bom de bola, bom na escola(perdoem se o nome correto não for esse) com o professor Ramon da UFSJ, que ocupava as crianças com esportes e brincadeiras saudáveis.Era promovido o campeonato de futsal “Intercolegial” que agitava as escolas da cidade e levava não só crianças e adolescentes ao esporte, mas também os pais e parentes próximos a quadra para noites de lazer e proximidade entre pais e filhos.Realmente é uma pena ter visto tudo isso acabando ao longo destes anos, como se tudo isso não fosse importante para a formação e educação de nossos cidadãos dorenses.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*