EXCLUSIVO! Na noite desta quarta-feira (27) Dores de Campos confirmou mais 2 testes positivos e atingiu a marca de 503 casos confirmados de coronavírus. Os dorenses curados totalizam 445 e infelizmente são 14 mortes provocadas pela doença: Nove mulheres, sendo duas de 90 e as demais de 80, 77, 76, 69, 66 e 65 anos e Cinco homens de 83, 78, 77, 64 e 58 anos e. A morte da dona Nazaré da Silva Souza (79 anos) continua sob suspeita. Neste momento, são 45 dorenses com o vírus ativo no organismo.
Veja: Jornalista Ricardo Arruda voltou ao PSF da avenida Getúlio Vargas
Veja: A chegada da vacina em Dores de Campos
Veja: Os quatro enfermeiros dorenses sendo vacinados contra o coronavírus
Dorenses? Tem que falar o nomes para que as pessoas que tiveram contato com eles poderem se precaver.
Saí pra lá X9. Use sua mascara e fique de boas.
a pessoas estão achando que é brincadeira, que aqui não iria chegar,e assim bares lotados, pessoas nas ruas sem máscara,festas em sítios, passeios em cidades maiores e praias,com isso todos vão achar a conta,. não pensam nos pais, nós avós, nos doentes em ninguém.
Quero receber notícias de minha terrinha querida
Claro que ninguém está imune a este vírus. Até mesmo pessoas que não participam de festas ou saem de casa também estão fazendo parte dessa triste estatística. Mas o que o povo não está entendendo (ou não quer entender) é que as festinhas, bares lotados e passeios em cidades vizinhas ou distantes aumentam ainda mais esses números. Essas pessoas que frequentam esses ambientes são mais propensas a pegar essa doença e tranamiti-la para várias pessoas, inclusive as que realmente estão respeitando o isolamento social.
Enquanto a irresponsabilidade falar mais alto, os números negativos só aumentarão. Infelizmente.
Todos nós temos que ter mais responsabilidade social, do contrário só irá aumentar os números.
Infelizmente so vai haver realmente quarentena quando alguem morrer ou quando as fabricas que dao sustento a cidade ter q fechar e as pessoas começar ficar sem dinheiro pra se alimentar sem saúde ai começam a ter conciencia so que ai vai ser tarde demais!
Já que não falam nomes pelo menos então poderias falas as ruas seria mais fácil. É que Deus nos protega e os que infelizmente foram contaminados que si recuperem logo e aprendam que isso não é brincadeira.
Cadê o prefeito da cidade pra soltar um decreto proibido a venda de bebida alcoólica em qualquer tipo de comércio da cidade ? Proibindo vende de bebida não tem como acontecer festa em sítio todo final de semana
Parabéns para a Bruna Aparecida Ladeira só falou verdade vc é muito humana e acima de tudo muito honesta que Deus abençoa todos porque essa doença é triste
Pois é, como que um hospital faz uma coisa dessa, trabalhar com hipótese, e a família como que fica? Não puderam fazer um sepultamento digno , é muito triste isto.
Já era esperado. Infelizmente na época da política estava parecendo festa.
Agora vem as consequências.
Engraçado a culpa é das festas, sítios e afins, durante as eleições era liberado? E as comemorações pós eleição? Hipocrisia pura, agora é fácil falar, outra coisa as pessoas tem que trabalhar essa história de quarentena tem que ser para os grupos de risco somente, para os demais é uma doença normal o mundo não vai parar. Vamos parar de mimi.
O erro do dorense é achar que a conta nunca chega… Sítios, festas, bares, comícios etc; falta preocupação, EMPATIA e ação dos governantes a fim de frenar os crescentes números.
Infelizmente, muita gente só vai entender a gravidade, quando atingir alguém próximo, do contrário, continuarão replicando teorias conspirativas de pessoas que não prezam nem pela saúde particular, quem dirá com a pública…
Aos que não acreditam: você hoje, pode ser um caso positivo e assintomático, porém, aquele que for infectado por você pode não ter a mesma melhor sorte, 1 semana entubado na UTI geram semanas de fisioterapia para uma possível total recuperação, o que infelizmente, não é o que vemos nos hospitais!!
Falando em hospitais, estimados dorenses, lembrem-se que o da cidade não tem capacidade para ser campanha e que se os casos nas cidades vizinhas, vierem a aumentar também, a prioridade não serão vocês, se não, os próprios munícipes com residência comprovada.
E por ai vai… viva as comemorações, viva a política mal feita onde os funcionários da epdemiologia, também estavam festejando. Viva a secretária de saúde que fingiu que tudo era normal. Viva nossas autoridades que não ligam pro povo. E por fim viva vc que aglomerou na eleição, bares, sítios e festas de amigos. Que levou o vírus pra sua vó, mãe, tia e outros. O egoísmo e a vaidade são os males daqueles que se intulam seres melhores que os outros.. agora abrace sua consciência e torça pra ninguém partir com o virus
Está desesperador o aumento de casos em nossa cidade e está parecendo que perderam o controle ou não estão preocupados mais com a população, pois antes tinha carro andando pelas ruas alertando a população pra ficar em ksa, bares e comércio fechado e agora está tudo normal, o site com os números de casos da cidade está desatualizado, são pessoas sendo testadas porque teve contato com alguém que está infectado e pessoas que precisam ser testadas mesmo tem q ficar esperando alguns dias pra fazer teste…o povo merece e quer uma explicação dos superiores e também estão esperando atitude dos mesmos ou vão deixar pra lá e esperar começar janeiro pra outro prefeito? Porque não podem fechar o comércio pelo menos uma semana? Porque não poder fechar os bares? Vão deixar as coisas piorarem a cada dia?
Talvez quem precisa saber desses comentários, nem lê eles, portanto devia ler no jornalismo ou então abrir um espaço pra população manifestar ao prefeito o q querem e precisam (Fica a dica)
Agora que faleceu um conhecido da população a ficha vai cair que o vírus existe ?
Gente, eu conheço duas pessoas que foram na policlínica com sintomas de gripe e alergia. Foram atendidos e o secretário de saúde estava lá e disse que eles não tinha (cara de covid )
Isso mesmo gente!!
Eles foram pra casa e resolveram fazer o teste por conta própria e saiu hoje o resultado ( adivinha o que deu) ???
POSITIVO PRA COVID-19!!!
E AGORA SENHORES DA POLICLÍNICA ????O COVID NÃO TEM CARA!!
QUALQUER UM PODE ESTAR CONTAMINADO E NÃO SENTIR NADA!
POR ISSO EXISTE UM PROTOCOLO NACIONAL QUE VOCÊS NÃO ESTÃO SEGUINDO!!!
ISSO É MUITO GRAVE!!!
POR ISSO A DOENÇA SE ESPALHA!
Esse tal de Josemar é um grande mentiroso, não sou médico e não fico na Policlínica.
Tem pessoas q estavam com covid e já estão pelas ruas e em comércios e afirmam já ter sido liberadas, outros que fizeram o teste e já tiveram e nem sabem quando, mas o número de curados permanece em 99 a bastante dias. 🤔
Muita policagem misturada no meio se fosse ao contrário estaria a mesma coisa, não deveria era ter eleições esse ano, querem colocar a culpa em alguém? Esse alguém chama Jair Bolsonaro que acha que isso é uma gripezinha e não toma nenhuma províidencia sobre a vacina.
Fecha tudo gente!!!! A vida vale mais!!!!?
Mas ao passar pelas ruas não se percebe preocupação de muitas pessoas quanto ao risco que o vírus oferece.
lockdown seria uma medida drastica mas que aparentemente necessário em nossa cidade. A Curva de contagio esta só aumentando ou é isso ou teremos sérios problemas nos próximos dias infelizmente.
E as festinhas e confraternizações nos sítios ocorrendo normalmente.
As pessoas (não todas) estão achando que esta doença é brincadeira. 😒😒
Os mais novos continuam matando indiretamente os mais velhos.
Deve-se ressaltar que o caso e muito grave, mas a quantidade de exame realizado também aumentou de forma considerável, o que acredito ser uma vantagem, ja que as pessoas podem se proteger e proteger ao próximo com mais efetividade.
Pensando sobre o número exorbitante de casos de Covid em Dores, está na hora de colocar alguns pontos para reflexão. Há aglomerações em festas. Isto é falta de amor ao próximo. Em contrapartida, as empresas, oficinas e selarias também geram aglomerações. As pessoas trabalham aglomeradas. Então não há motivos para se comparar cidades. A situação é caótica a nível mundial.