Leia a reflexão do padre João para o início do Tempo da Quaresma

O padre João Rodrigues de Paula lançou na noite desta quarta-feira (26) na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a Campanha da Fraternidade 2020 com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Nesta Quarta de Cinzas, início da Quaresma, foram celebradas duas Missas na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, às seis horas da tarde e às sete e meia da noite.

A palavra do padre João Rodrigues de Paula:

“A Liturgia da Palavra dá-nos, hoje, a orientação correta para vivermos frutuosamente a Quaresma, tempo favorável de graça, de salvação. Penitência e arrependimento não são caminho de tristeza, de depressão, mas caminho de luz e de alegria, porque, se nos levam a reconhecer a nossa verdade de pecadores, também nos abrem ao amor e à misericórdia de Deus. O profeta, em nome de Deus, convida o povo a percorrer o caminho da esperança, fazendo penitência; os apóstolos recebem de Deus o ministério da reconciliação; a Igreja repete a boa nova: «É este o tempo favorável – é este o dia da salvação» (2 Cor 6, 2). Com todo o povo de Deus, somos convidados a arrepiar caminho, a voltar-nos para o Senhor, a deixar-nos reconciliar, a dar a Cristo ocasião de tomar sobre Si o nosso pecado, porque só Ele o conhece e pode expiar.
Renovados pelo amor, podemos viver alegre e confiadamente na presença de Deus, nosso Pai, cumprindo humildemente tudo o que Lhe agrada e é útil para os irmãos. E a presença do Pai, no mais íntimo de nós mesmos, garante-nos a verdadeira alegria. Jesus, no evangelho, mostra-nos qual deve ser a nossa atitude quando praticamos obras de penitência, e insiste na retidão interior, garantida pela intimidade com o Pai. Há, pois, que fazer o bem porque é bem, e porque Deus é Deus, e nos dá oportunidade de vivermos em intimidade e solidariedade com Ele, para bem dos nossos irmãos. Estar cheios de Deus, viver na sua presença, é a máxima alegria neste mundo, e garante-nos essa mesma situação, levada à perfeição, no outro”

Veja o vídeo a seguir e conheça os detalhes da Campanha da Fraternidade 2020:

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*