Problema de 1998 bloqueou a Prefeitura de Dores de Campos

Spread the love

O presidente do PT dorense, Marcos Geovane Celestino Pinto (Marquinhos) está bastante preocupado com o fato da Prefeitura Municipal de Dores de Campos estar “Irregular” no CAGEC (Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais) e “Bloqueada” no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira), que servem como fator primordial para que a administração receba recursos, através de convênios com os Governos Federal e Estadual.

O petista destacou que existe uma verba no valor de R$ 200 mil, que o Governo de Minas Gerais repassaria aos cofres da Prefeitura, com o objetivo de melhorar a infraestrutura, em especial o calçamento de algumas ruas no bairro Paloma. O recurso seria fruto de um trabalho em conjunto do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do deputado estadual Cristiano Silveira (PT), junto ao governador Fernando Pimentel (PT). “Caso a Prefeitura não normalize a situação dentro dos próximos dias, a verba poderá ser repassada a outro Município”, enfatizou Marquinhos.

Em contato com a Prefeitura, a nossa reportagem apurou a informação de que existe um problema do ano de 1998, durante a gestão da ex-prefeita Meire Mayrink (DEM), que estaria causando todo este transtorno. “O prefeito colocou toda a sua assessoria para trabalhar na solução deste caso. Se precisar, iremos acionar a justiça”, destacou um assessor do prefeito, confirmando em seguida, que o problema estaria em documentos do antigo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério), que vigorou entre os anos de 1998 e 2006, sendo substituído em seguida pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Em tempo:

O vice-prefeito Itamar Piturrinha (PRB) destacou a verba no valor de R$ 200 mil, teria sido uma solicitação de sua autoria ao governador Fernando Pimentel (PT), com o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do deputado estadual Cristiano Silveira (PT).

Dores de Campos      Vista parcial de Dores de Campos

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*