PM prendeu três dorenses em Catas Altas da Noruega (MG)

Spread the love

A Polícia Militar de Catas Altas da Noruega, na região de Conselheiro Lafaiete, prendeu em flagrante, no último sábado (23), três dorenses acusados de furto e arrombamento da Capela de Nossa Senhora da Conceição, em uma comunidade rural conhecida como Noruega. De acordo com a PM, os suspeitos estavam em um Fiat Uno, da cor prata, onde foram localizadas as imagens sacras e algumas madeiras rústicas que teriam sido arrancadas dos altares.

A centenária Capela da Noruega

A Capela Nossa Senhora da Conceição na Comunidade da Noruega em Catas Altas da Noruega é uma construção do século XVIII e representa uma das primeiras construções do município.

Construída antes do ano de 1720, está localizada no alto de um morro, cercada por um cemitério e um muro de pedras construído ainda no período colonial. De fachada simples com duas janelas e uma grande porta principal, sua arquitetura remete às primeiras capelas construídas em Minas Gerais. Seu interior é adornado com barrados e pinturas vernaculares. O altar-mor tem seu entalhe em madeira.

Catas Altas da Noruega é uma pequena cidade histórica de Minas Gerais, com uma população de 3.462 habitantes, de acordo com o IBGE. O município fica à 142 Km da capital Belo Horizonte e a padroeira é Nossa Senhora das Graças.

PM

Um comentário

  1. Estes indivíduos foram presos tentando roubar artes sacras. talvez esteja ai a pista para encontrar os ladroes que furtaram as portas da capela do livramento.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*