Lula lidera pesquisa do jornal O Tempo no estado de Minas Gerais

Spread the love

A mais nova pesquisa DATATEMPO do jornal O Tempo para as eleições presidenciais em Minas Gerais, a primeira realizada em ano eleitoral e sem a presença do ex-juiz Sergio Moro, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa com 44,4% das intenções de voto, contra 29,95% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), o segundo colocado. Os índices mostram que a diferença entre os dois oscilou dentro da margem de erro, passando de 16,3 pontos percentuais em novembro do ano passado para 14,45 pontos percentuais agora. Com os dois crescendo na pesquisa e com o esvaziamento dos votos da terceira via, a disputa ficou ainda mais polarizada no Estado.

Longe dos dois primeiros colocados, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 4,55% dos votos totais, contra 3,1% do deputado federal André Janones (Avante) e 2,75% do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Atrás deles, com menos de 1% dos votos estão Vera Lúcia (PSTU), com 0,60%, Simone Tebet (MDB), com 0,55% dos votos, Felipe D’Avila (Novo), com 0,35%, e José Maria Eymael (DC), com 0,05%. Os que dizem que não votarão em ninguém, ou que votarão em branco ou nulo são 8,15%. Os que não sabem ou não responderam são 5,55%.

A pesquisa DATATEMPO, instituto que faz parte da Sempre Editora, foi realizada com recursos próprios, por meio de 2.000 entrevistas domiciliares, em todas as regiões de Minas Gerais, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2022. A margem de erro do levantamento é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Conforme preceitua a legislação eleitoral, o levantamento foi registro no TSE com o protocolo BR-00720/2022 e no TRE-MG com o protocolo MG-01720/2022.

Um comentário

  1. Na última eleição, as pesquisas davam Dilma liderando para o Senado, acabou em último. Agora Lula lidera mas não pode sair na rua, senão toma ovada do povo….otima pesquisa rsrsrs

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*